Mês de incentivo ao aleitamento materno é marcado por encontros com gestantes em Prudente

Prefeitura promoverá até o início de setembro reuniões com palestras e orientações nas UBSs e ESFs; veja na matéria quais as próximas datas e locais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/08/2022
Horário 17:09
Foto: Cedida
Primeiro encontro da agenda ocorreu nesta quarta-feira, na UBS da Cohab
Primeiro encontro da agenda ocorreu nesta quarta-feira, na UBS da Cohab

O mês de agosto é marcado pela conscientização sobre a importância da amamentação e os benefícios do leite materno, que representa o alimento padrão ouro de qualidade. Para reforçar o incentivo à prática, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza encontros de gestantes com palestras nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família). Além disso, o município também recebeu faixas de ruas com a temática.

Um dos primeiros grupos do "Agosto Dourado" ocorreu nesta quarta-feira, na UBS Cohab, que contou com decoração, palestras e café especial para acolher as gestantes. No encontro, foram abordados temas como amamentação e orientações em relação à doação de leite materno para o BLH (Banco de Leite Humano).

Na segunda-feira, 8 de agosto, às 8h, será a vez da UBS Belo Horizonte. Na terça, dia 9, às 8h30, o encontro ocorrerá na UBS Guanabara. Já na quarta, dia 10, às 9h, serão contempladas gestantes da UBS São Pedro.

No dia 16 de agosto, às 8h30, é atendida a UBS Brasil Novo. No dia 17, às 8h, as atividades ocorrerão na UBS Vila Real. No dia 19, às 9h, na ESF Jardim Regina. No dia 23, às 9h, na UBS Ana Jacinta e na ESF Humberto Salvador.

No dia 24 de agosto, às 13h, a campanha será fomentada na UBS São Judas. No dia 25, às 9h, na UBS Parque Cedral. No dia 26, às 14h, haverá oficina de amamentação para equipe de funcionários na ESF João Domingos Netto, coordenada pela enfermeira Adriana Monteiro e nutricionista Juliana Santiago.

Por fim, no dia 1º de setembro, às 8h30, será atendido o grupo da ESF João Domingos Netto.

Publicidade

Veja também