Mesa Diretora assina ato 01/2023 para instituir Escola do Legislativo

Ação ocorre nesta sexta-feira com a presença de autoridades e sociedade civil

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/01/2023
Horário 11:50
Foto: Arquivo
Solenidade ocorre nesta sexta, às 10h, na Câmara Municipal
Solenidade ocorre nesta sexta, às 10h, na Câmara Municipal

A Mesa Diretora do 1º Biênio da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente assina, nesta sexta-feira, às 10h, o ato nº 01/2023, em encontro aberto ao público na Casa de Leis. Na ocasião, os vereadores Tiago Oliveira (presidente - PTB), Nathália Gonzaga (1ª secretária - PSDB) e Wellington Bozo (2º secretário - MDB), além da vereadora Professora Joana D’arc (Vice-Presidente - PSB), instituem a Escola do Legislativo com a nomeação de diretores.

A Escola do Legislativo foi criada por meio da Lei Nº 8.999/2015, aprovada por meio de projeto de lei de autoria do então vereador Valmir da Silva Pinto e promulgada pelo presidente à época, vereador Enio Perrone (DEM). O Ato da Mesa prevê a instalação e funcionamento da mesma.

Para a ocasião, foram convidadas autoridades do município, entidades assistenciais e entidades organizadas da sociedade civil, instituições educacionais, universidades locais, empresários e profissionais liberais.

“A ideia é aproximar ainda mais o Parlamento da comunidade, por meio de projetos de educação política, empreendedorismo e de outros mecanismos; dar suporte para nossa equipe, assessores e os próprios Vereadores, além de auxiliar as Frentes Parlamentares, além de atuar junto da sociedade civil para o fortalecimento da democracia”, destaca o chefe do Legislativo, vereador Tiago Oliveira.

O ato ocorre no Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia”, no Prédio Público “Dr. Pedro Furquim”, sede do Legislativo prudentino, e é aberto ao público. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também