Mesatenistas homenageiam Prudente com torneio

Evento já é fixo no calendário e, a cada ano, conforme o professor da Atmop (Associação de Tênis de Mesa do Oeste Paulista), Renato Gouvea, o nível técnico é melhor

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/09/2022
Horário 19:50
Foto: Cedida
Grandes jogos foram vistos na categoria avançado; título ficou com Giba
Grandes jogos foram vistos na categoria avançado; título ficou com Giba

Amanhã, Presidente Prudente celebra o seu 105º aniversário e, em alusão à data, no último domingo, a Atmop (Associação de Tênis de Mesa do Oeste Paulista) sediou o Torneio de Tênis de Mesa 105 Anos de Presidente Prudente que, além da anfitriã, contou com atletas convidados de Adamantina, Álvares Machado, Valparaíso (SP) e Osvaldo Cruz. Divididos em três categorias, o evento teve início às 8h e o público que prestigiou assistiu a bons jogos. 
“Essa competição em homenagem ao aniversário da cidade já é uma tradição nossa. O evento já é fixo em nosso calendário e a cada ano o nível técnico é melhor”, destaca o professor da Atmop, Renato Gouvea.
Prudente dominou o pódio em todas as categorias, na iniciação Felipe Damaceno, da equipe Tênis Clube sagrou-se campeão; Pedro Oliveira, do Clube Oeste, ficou com o segundo lugar e, em terceiro, também do Clube Oeste, Marcos Paes; finalizando o pódio, Ana Clara Napoli, de Álvares Machado; Matheus Oliveira do Clube Oeste, Willian Napoli de Machado, Gabriel Gouvea e João Victor do Tênis Clube fecharam os oito primeiros colocados.
Na categoria intermediário, o campeão foi Luiz Ribeiro, do Clube Oeste e o vice-campeão, Igor Souza, de Adamantina; Oberdan Campos, de Valparaíso e Ieda Benedetti, do Clube Oeste, também marcaram presença no pódio; Giovani Campos de Valparaíso, Teruo Tarumoto do Clube Oeste, Renan Castro de Valparaíso e Allan Nascimento de Osvaldo Cruz completaram os oito primeiros. 
Grandes jogos foram vistos na categoria avançado, a mais esperada do dia, e o pódio foi praticamente todo de prudentinos. O título ficou com Gilberto Henrique Branco Lopes, o Giba. O vice-campeão foi Teruo Tarumoto. Luiz Ribeiro e Ieda Benedetti terceiro lugar, Renan Castro, Murilo Barros Daniel Caires, Renan Buarraj completaram os oito colocados. 
“É um momento de comemoração e interação por meio do esporte que agrada a todos. Na semana que vem, embarco para a Copa Brasil TMB Patinum em Uberlândia [MG], no começo de outubro vou para o Aberto do Brasil e de lá vou direto para os Jogos Abertos do Interior, de São Sebastião” salienta o atual técnico prudentino, Giba.

Liga Regional em outubro

A próxima competição dos mesatenistas é a Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa, que será disputada no dia 23 de outubro, em Tupã (SP). Esse ano na parte externa do evento, também ocorreu a troca de figurinhas da Copa do Mundo Fifa 2022, que será realizada também no próximo domingo, dia 18, das 8h às 12h. 
O Torneio Presidente Prudente de Tênis de Mesa é uma realização da Associação de Tênis de Mesa Oeste Paulista, com apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), KNN Idiomas, Banca do Tênis, Bits & Bytes Tecnologia, JJ Yamada, GA Uniformes, Dri Gouvea Acessórios e Cabonnet.

SERVIÇO
A Atmop (Associação de Tênis de Mesa do Oeste Paulista) está localizada na Rua Maria Dias Peixe, que fica no cruzamento com a Avenida Paulo Marcondes, no Jardim São Sebastião, em Presidente Prudente.



 

Publicidade

Veja também