Mesmo derrotada, Wilson/Tênis termina no topo

“Não muda nada, perdemos mais terminamos em primeiro e estamos garantidos na final.

Esportes - Jean Ramalho

Data 11/07/2013
Horário 10:01
 

A equipe Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, de Presidente Prudente, sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto da Primeira Divisão – Troféu Bandeirantes (primeiro turno). Os comandados do técnico Marcelo Antônio Lorençoni perderam, fora de casa, por 3 sets a 1 para o Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exercito (CSSE), de Osasco, com parciais de 25/17, 22/25, 25/23 e 25/19. O duelo, válido pela última rodada do turno inicial, foi realizado em 6 deste mês, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti e garantiu o clube prudentino no quadrangular final da competição.

No último confronto antes de focar exclusivamente na 57ª edição dos Jogos Regionais, que ocorre entre 17 e 27 deste mês, em Dracena, a Wilson/Tênis não conseguiu manter a série de vitórias e tropeçou diante de um adversário teoricamente mais fraco. Os prudentinos fecharam o turno na primeira colocação com 11 pontos, obtidos em quatro vitórias e uma derrota, enquanto que o time de Osasco terminou em último lugar com apenas um ponto, conquistado justamente na vitória ante os prudentinos.

"Poderia fazer tudo no jogo que não daria certo. Tentei por diversas vezes mexer no grupo, trocar algumas peças, mas não estávamos no nosso dia, nada deu certo na partida e acabamos sofrendo a primeira derrota", relata Lorençoni. Mesmo com o resultado desfavorável na última rodada, o time garantiu vaga no quadrangular final da competição e não vai mudar a maneira de jogar, como afirma o treinador.

"Não muda nada, perdemos mais terminamos em primeiro e estamos garantidos na final. Então, não vamos abaixar a cabeça", enfatiza. A ACBD, de Rio Claro, também se garantiu no quadrangular final, após ficar em segundo no primeiro turno com os mesmos 11 pontos de Prudente – definição pelos critérios de desempate.

 

Nova meta


Após o embate em Osasco, o elenco prudentino recebeu folga da comissão técnica em virtude do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 e retornou aos treinamentos na tarde de ontem, no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas, do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP).

Segundo Lorençoni, neste mês os olhos da equipe se voltam apenas para os Jogos Regionais. "Agora é pensar apenas nos Regionais, pois o Paulista terá uma pausa e voltará apenas em agosto. Vamos em busca do título da competição e quando o estadual voltar iremos tentar a liderança para trazer as partidas finais para Prudente", revela o treinador.

 

 

SAIBA MAIS


PATROCINADORES


A equipe de Presidente Prudente conta com o patrocínio da Alimentos Wilson, do Tênis Clube (TCPP) e da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), assim como da Caiado Pneus, dos Supermercados Estrela e da Kaneko Engenharia e Arquitetura.

 
Publicidade

Veja também