METODOLOGIA INOVADORA Unicesumar lança novo modelo de ensino de engenharias e arquitetura

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/12/2017
Horário 13:10

Prudente é uma das primeiras cidades a receber o ensino Híbrido da Unicesumar, apontado por especialistas como importante inovação no ensino superior. A metodologia foi lançada no polo Unicesumar de Presidente Prudente, na última quarta-feira, dia 6, com palestra do professor José Roberto Castilho Piqueira, engenheiro eletricista, professor e diretor da Poli/USP, um dos criadores.

Piqueira, apontou o sistema Híbrido como a solução para atingir parcela maior da população. “Dar aula, hoje, é um desafio. Na aula tradicional, em cinco minutos os alunos estão dispersos no celular. O estudante entra na internet e têm os livros em PDF, ninguém mais copia conteúdo da lousa. Os novos professores já trazem a cultura do digital para a aula presencial. Essa renovação do modelo de ensino é inevitável. Esse é um modelo que será copiado e em dez anos teremos os primeiros reflexos disso na sociedade, com profissionais bem formados e atuando no mercado de trabalho”, afirmou Piqueira.

Paulo Medeiros e Gabriel Coquemalla, diretores do polo da Unicesumar em Presidente Prudente informaram que já estão oferecendo, por esse novo sistema, os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

O polo da Unicesumar está localizado na Avenida Mathias Mendes Cardoso, 410, ao lado do Colégio Átomo. Os telefones são: 3221-6082 / 0800 600 6360. Interessados nesse modelo podem fazer a pré-inscrição no site www.unicesumar.edu.br/hibrido. As aulas se iniciam em fevereiro de 2018.

 

Bom dia

"Não quero ter razão, quero é ser feliz"

Ferreira Gullar

 

Hackathon

Aproximadamente 200 jovens programadores, divididos em 22 equipes, participam desde ontem do 1º Hackaton de Presidente Prudente. A abertura foi de manhã, no Euromarket, e à tarde eles começaram os trabalhos, com previsão de 60 horas, nas instalações do Inova Prudente. O Hackaton é uma maratona de programação, com objetivo de desenvolver softwares, aplicativos ou plataformas inovadoras para um determinado segmento. Neste caso, pela primeira vez no Brasil, um hackaton para criar soluções para o mercado imobiliário.

 

SOS doadores

Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente Doutor Domingos Leonardo recebe diariamente em média 30 doadores e 900 por mês. No entanto, a demanda média existente é de 1,2 mil transições mensais. Ou seja, um déficit de 300 bolsas, divididas entre diferentes tipos sanguíneos. Para doar, basta ter acima de 50 kg, entre 18 e 60 anos de idade. Para ser um doador, basta comparecer no Banco de Sangue do HR. O local fica aberto todos os dias da semana, das 7h às 17h, inclusive aos sábado, domingos e feriados.

 

Oportunidade

Professor Luis Isique definiu o 1º Hackaton de Presidente Prudente como uma “oportunidade de compartilhar ideias, inovação e empreendedorismo, para o desenvolvimento da comunidade”

 

Brindar 2018

Tênis Clube de Presidente Prudente prepara uma linda festa para o réveillon 2018. O cardápio está por conta do Buffet Eduardo’s, conhecido pela excelência e qualidade gastronômica. A animação é garantida pela banda Oz. Tudo isso em um ambiente climatizado e com decoração sofisticada. Para mais informações, entre em contato com a secretaria do clube pelo telefone: (18) 3226-4211 ou pelo WhatsApp: (18) 99726-4962.

 

RAPIDINHAS

Hoje é o dia do Fonoaudiólogo.

A data celebra os profissionais responsáveis pelo cuidado, estudo e prevenção das as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita.

Equipe da Artenge dando os últimos retoques nos prédios do condomínio Torres Inglaterra, para conclusão ainda neste mês de dezembro.

Para quem quiser conhecer, o apartamento decorado, a Artenge abre visitação pública neste sábado, das 9h às 19h, e domingo, das 9s às 13h.

Dentista recomendou enxaguatório bucal, mas sem álcool, para evitar o possível aparecimento de câncer na boca.

Ponto final: Felicidade bate na porta, mas não gira maçaneta.

Publicidade

Veja também