Metralhas e Juventude de Pirapozinho são os finalistas da 2ª Copa Prudente TH+ SBT. Na manhã de ontem, no Estádio Caetano Peretti, as semifinais do certame, que agita o futebol amador de Presidente Prudente, definiram o reencontro do primeiro colocado do grupo A com o segundo, agora, na grande decisão. Quem vencer fica com a bolada de R$ 15 mil.
O embate entre Metralhas e Só Os Nossos foi de nervos à flor de pele dentro e fora de campo. O primeiro jogo da manhã no Peretti acabou em 2 a 0 para o atual campeão do certame. Numa peleja pegada, o time do Parque Alvorada contou com a entrega coletiva para se sobressair ao longo dos 90 minutos.
A equipe, comandada por Dedé Santana, furou a zaga do time do Dog Ouro em dois contra-ataques letais na etapa final. No primeiro, o ponta Haran deixou um marcador na saudade, tocou para o centroavante Viafora, que, no pivô, fez o giro e acertou um lançamento preciso para Ju. Mesmo em velocidade, o lateral-direito teve tranquilidade, limpou um marcador e guardou, de canhota, a bola na casinha.
Reativo na parte final do jogo, o Metralhas deixou o Só Os Nossos com a bola e, numa batida de carteira no meio de campo, encontrou o gol da classificação. O rápido Haran levou até a entrada da área e serviu o meia-atacante Vitor Mofa, que, de primeira, colocou a bola na gaveta e o Metralhas na final por mais um ano. A equipe detém a melhor campanha da Copa Prudente, com seis vitórias e um empate, e no próximo domingo vai em busca do bicampeonato.
O Só Os Nossos, por sua vez, vem em ascensão na várzea prudentina, chegando em duas semifinais consecutivas. No ano passado, copou a 2ª divisão do Amadorzão 2024 e chega forte para a 1ª divisão desta temporada.
A possibilidade da reedição da final do ano passado entre Metralhas e América Sabará era grande, porém o Juventude veio de Pirapozinho para colocar água no chopp do atual vice-campeão novamente. Na fase de grupos, as equipes protagonizaram um embate eletrizante e o Juventude teve fôlego para fazer três gols e virar o jogo quando perdia por dois de diferença.
Ontem, a rede não balançou tanto quanto na última ocasião, mas quando a bola tocou o barbante, foi golaço. Na etapa inicial, o meia Alan Peixeiro fatiou bonito numa cobrança de falta e fez o gol que colocou a equipe alviverde de Pirapozinho na final da Copa Prudente. Na reta final do segundo tempo, o Sabará pressionou, e fez a trave do Juventude tremer, com bate e rebate dentro da área, bicicleta que beijou o travessão e chute de fora da área que explodiu no poste. O time de Pirapozinho segurou a pressão e carimbou a vaga na final da Copa Prudente.
A grande decisão da 2ª Copa Prudente entre Metralhas e Juventude ocorre no domingo, dia 6, às 9h, no Estádio Caetano Peretti. Diferentemente do ano passado, segundo a organização do torneio, a final não será apitada por um árbitro famoso. As duas equipes se enfrentaram na 3ª rodada da fase de grupos. Naquela ocasião, o jogo aconteceu no Jardim Regina e o Metralhas venceu por 2 a 0, para naquela altura da chave assumir a liderança do grupo A.
Cedida/Reinaldo Okubo - @reinaldoprudente
Alan Peixeiro fez o gol que colocou a equipe Juventude de Pirapozinho na final da 2ª Copa Prudente TH+ SBT