Michelle Ferreira conquista título do Paulista

Conta que o resultado foi muito além do que esperava, mas que quer mais. “Fiquei muito feliz. Foi muito bom, mas agora o foco é no Paulista e sou uma das favoritas", destaca.

Esportes - Jefferson Martins

Data 11/06/2015
Horário 08:21
 

A prudentina Michelle Ferreira conquistou dois títulos no Campeonato Paulista de Estreantes em Fisiculturismo, disputado em São Paulo, no último fim de semana. Além do título na categoria "body fitness", 1,68 centímetros, a atleta levou ainda o troféu de Overall (campeã geral da classe). A vitória rendeu a ela a classificação para o Campeonato Paulista da modalidade, entre 12 e 14 de junho. Também prudentino, Felipe Sola ficou em quarto e também conquistou o direito de participar do estadual, atuando na "men’s physique", acima de 1,75 centímetros.

Ambos eventos são organizados pela IFBB-SP (Federação Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness). De acordo com Ferreira, nem houve tempo para descansar, pois assim que retornou a Prudente já voltou aos treinos. "O campeonato terminou no sábado na minha categoria e, no domingo já voltei aos exercícios. Cheguei 8h. Às 16h já estava treinando", revela. Conta que o resultado foi muito além do que esperava, mas que quer mais. "Fiquei muito feliz. Foi muito bom, mas agora o foco é no Paulista e sou uma das favoritas", destaca.

Jornal O Imparcial Prudentina levou dois troféus

Outro que representará o oeste paulista será Felipe Sola. O fisiculturista conta que a participação não foi nada fácil, e que subiu ao palco contra outros 50 atletas, na sua categoria. "Foi cansativo. Esperamos mais de quatro horas na pesagem. Tive problemas de câimbra, mas na hora que estava valendo, deu tudo certo, consegui me manter concentrado, fazer a pose, e me saí bem", afirma o prudentino, que foi quarto colocado; os seis melhores de cada chave avançavam.

 

Foco no Brasileiro

Apesar do cansaço, Sola tem uma meta. "Sei que é desgastante. Pouco mais de 60 dias da minha primeira competição, mas estou bem e feliz. Quero a vaga no Brasileiro e vou dar o meu melhor para isso", diz sobre o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo que será realizado entre 11 e 12 de julho, em Cuiabá (MT). Os seis primeiros na competição estadual avançam.

 

Satisfação

Apesar de não ter conseguido uma colocação que lhe garantisse vaga no Paulista, Anderson Ramos, de Regente Feijó, se diz feliz e satisfeito com o seu desempenho, a oitava posição na classe Clássico 1,80 metro. "Fiz a minha preparação em 21 dias. Fiquei em oitavo lugar de 23 atletas, e a torcida falava muito, foi um grande combustível. Foi muito bom", afirma.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

Felipe Sola conta com o patrocínio da Academia 12 por 8 e da Botica Magistral. Já Michelle Ferreira recebe apoio da Ipiranga Fitness, Açaí Raiz, Sandra Almeida Hair Studio, Stilluz Academia, Auge Gym e Sugiru Grill.
Publicidade

Veja também