Micro e pequenas empresas podem se inscrever para consultoria gratuita em universidade

Empreendedores da região devem manifestar interesse pela internet até sexta-feira; atendimentos serão prestados por alunos e docentes no segundo semestre

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/05/2024
Horário 17:26
Foto: Ector Gervasoni/Unoeste
Coordenadora Nancy Okada diz que empresas poderão receber insights para soluções de problemas
Coordenadora Nancy Okada diz que empresas poderão receber insights para soluções de problemas

Com uma abordagem personalizada e focada nas micro e pequenas empresas da região do oeste paulista, a BSU (Business School Unoeste), da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), realizará no segundo semestre de 2024 o programa de consultoria empresarial. Uma das principais características do programa é a sua abordagem personalizada, onde cada empresa é única, com suas próprias necessidades e desafios específicos. Nesse sentido, a equipe de alunos e docentes/consultores da universidade trabalhará em estreita colaboração com os clientes para entender profundamente as situações atuais do mercado e objetivos futuros.

Para participar do programa de consultoria, as micro e pequenas empresas interessadas deverão se inscrever até sexta-feira, dia 24 de maio, por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/1GfiwSC93rxEJtja9.

Para a coordenadora da BSU, professora Nancy Okada, o edital tem o propósito de convidar as micros e pequenas empresas da região para uma consultoria gratuita que será feita pelos estudantes com a supervisão dos docentes. “Os cursos têm como objetivo desenvolver competências nos estudantes para planejar estrategicamente as ações, solucionar problemas e estar o mais próximo possível da realidade das empresas. Os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar tudo isso através da prática e ao mesmo tempo pôr à prova os seus conhecimentos. Além de aperfeiçoarem outras habilidades, como comunicação e trabalho em equipe, o que poderá futuramente ser um diferencial no seu currículo”, expõe.

Nancy pontua ainda que, para as empresas, é uma oportunidade de receber insights para as soluções de seus problemas. “Toda e qualquer empresa possui desafios diários e essa proposta poderá servir de auxílio para essas demandas, uma vez que não terão custos para o trabalho de consultoria. Então é uma oportunidade que ambos ganham e a interação propiciará conexões úteis tanto para a academia como para as empresas”, pondera.

Em etapas

Na prática, o programa contará com etapas e a primeira delas é a inscrição. Logo após, cada empresa passará por outras fases. A análise e seleção das empresas serão realizadas pela equipe responsável pelo projeto, em consonância com o plano de ensino das disciplinas relacionadas às áreas do edital.

Fica a cargo do docente de disciplina formalizar o termo de parceria da BSU com as empresas escolhidas. As empresas serão selecionadas para participar do programa seguindo os critérios de atendimento aos requisitos do edital e ordem de inscrição, respectivamente. Não havendo a oferta da disciplina a qual a empresa escolheu, ou já constar empresa participante no semestre corrente, ficará a empresa em lista de espera para atendimento nos semestres subsequentes.

Publicidade

Veja também