Micro-ondas de Prudente sofrerá atraso

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/07/2020
Horário 08:45
Hygino Corsetti - Ministro das Comunicações
Hygino Corsetti - Ministro das Comunicações

(Síntese) Fontes da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) informam que talvez se consiga obedecer ao prazo estabelecido para inauguração do tronco oeste, que vai ligar São Paulo a Campo Grande, em Mato Grosso, e que deveria entrar em operações neste semestre. (...)
O ministro Hygino Corsetti, das Comunicações, disse que dentro de pouco tempo, todo o país estará interligado pelo sistema de micro-ondas. (...)
 

Duas Mortes, do Drama à Comédia

(Síntese) Depois de ter encenado o drama musical “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, o grupo Taco – Teatro Amador do Coral Santo Inácio de Loyola, está partindo para a apresentação de uma comédia, de autoria de Lauro César Muniz. Trata-se da peça “A Morte do Imortal”, já ensaiada, e que entrará no Teatro Municipal no próximo sábado, dia 25, em espetáculo que ficará em cartaz durante uma semana. Na imagem estão Laert Nascimento Silva e Paulo Roberto Lisboa, "Caracu". (...)
 Laerte Silva e Paulo Roberto Lisboa
Foto: Laerte Silva e Paulo Roberto Lisboa

Comarca de Presidente Prudente conquista mais um município

(Síntese) A Comarca de Presidente Prudente acaba de conquistar mais um município para integrar a sua jurisdição. Trata-se de Sandovalina, que por força do que dispõe o Decreto Estadual nº153, de 28 de outubro de 1969, e por determinação do desembargador Sylos Cintra, do Tribunal regional Eleitoral, passou a fazer parte da 182ª Zona Eleitoral, desmembrando-se da Comarca de Presidente Bernardes, pertencente à 165ª Zona Eleitoral. (...)

MEC exorta o prefeito a que constitua Comissão

O Ministério da Educação e Cultura, através do Mobral – Movimento Brasileiro de Alfabetização -, presidido pelo Sr. Mario Henrique Simonsen, enviou ofício ao prefeito Antonio Sandoval Netto, solicitando-lhe a colaboração aos esforços que o governo vem envidando, no sentido de dinamizar o processo de alfabetização em todo país. (...)

Em agosto a posse do governador

Dias 1 e 2 de agosto, em Presidente Prudente, a 1ª Reunião Distrital de 1970, do Distrito L-12 – Lions Internacional -, para transmissão do cargo no novo governador desse Distrito, Dr. Ennio Botelho Perrone, que receberá o cargo do atual governador, Rui Gomes, de Dourados, MT. (...)
Ennio Botelho Perrone
Foto: Ennio Botelho Perrone

Indicada a reeleição da atual diretoria da Associação Comercial

Em reunião realizada ontem, a diretoria da Associação Comercial e Industrial, de Presidente Prudente, indicou a reeleição dos atuais diretores executivos, que são o presidente e o vice-presidente, secretários, tesoureiros e diretores sem pasta. (...) Como a votação foi unânime, pediu que fossem reeleitos os demais diretores.
Belmiro Jesus
Foto: Belmiro Jesus

Sociais

Leo firme na advocacia – De. Leonardo Prado Ruiz (Leo Ruiz) deixou definitivamente o Rádio e está firme na advocacia, juntamente com os Drs. Stanley Zaina e Julio Cesar M. Manfredi. (...)
 

Esportes
Será a volta à Especial?

Em 1959, com um time de boa categoria, com uma diretoria de alto gabarito o Corinthians de Presidente Prudente ascendeu à Divisão Especial. (...) Hoje, com uma ótima diretoria, com um time bem montado, com ajuda do Corinthians Paulista, o Corintinha está a caminho de mais uma nova e sensacional conquista: à Primeira Divisão. (...) O Corinthians de 1959, vendo-se, da direita para a esquerda: (em pé) Diorai, Torneli, Luizinho, Bertamim, Primo e Ranieri; (agachados) Plínio, Zé Amaro, Robertinho e Oscarlina.

Foto: Corinthians PP - 1959

Cinema
 

Cine Presidente
TOSTÃO, A FERA DE OURO, com o Scrath Campeão
Cine João Gomes
ENQUANDO DUROU O NOSSO AMOR, com Anouk Aimée
Cine Ouro Branco
OS MERCENÁRIOS, com Rod Taylor

Publicidade

Veja também