Minicurso abre programação de festival de futevôlei

PÉS NA AREIA Vivência ministrada pelo professor e atleta profissional Adriano Ribeiro contou com ensinamentos teóricos da modalidade, que será tema de torneio entre amanhã e domingo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 27/01/2017
Horário 09:46


O Sesc Verão 2017 segue com a programação da quarta semana de atividades. Neste ano, uma das ações que compõem o evento é a abertura de minicursos, aprofundados em esportes diferenciados. Como exemplo do futsal, ocorrido na última semana, nesta quarta-feira e ontem, quem passou pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente, pode contar com ensinamentos do futevôlei, que abre espaço para o festival da modalidade, que será realizado amanhã, na quadra de areia da unidade.

Jornal O Imparcial Evento integra a programação do Sesc Verão, que está em sua quarta semana de atividades

De acordo com o monitor de Esporte do Sesc, Gabriel Damasco, os minicursos são uma novidade para este ano. "Como sempre pregamos, a temática do Sesc Verão deste ano é ‘Aqui tem o seu esporte’, então o nosso objetivo é promover o estudo teórico sobre algumas modalidades, como ocorreu com o futsal e agora o futevôlei. Na maioria dos casos, tivemos procura por profissionais da área que já possuíam algum contato com o esporte. Eles tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre as características da modalidade no quesito teórico, que é uma das intenções do minicurso, ao promover que só a prática não é o suficiente para a compreensão", relata.

E quem se aventurou a conhecer mais sobre o futevôlei, conseguiu ter o contato com o professor e atleta profissional, o prudentino Adriano Ribeiro. Há um ano disputando competições oficiais, ele conta que usa esse tempo com os alunos para divulgar o esporte que, para ele, deve ser mais conhecido. "Neste momento com eles, repasso a história do futevôlei, o porquê do nome, como foi criado e etc. São coisas importantes e que devem ser repassadas. Além disso, a missão do projeto é trazer opções diferentes para a população. Eu, como atleta da área e morador da cidade, me sinto no dever de transmitir e trabalhar mais esse esporte na região", afirma.

O minicurso foi ministrado até ontem, mas quem tem interesse pela modalidade ainda pode ter um contato direto com o esporte. Amanhã, o Sesc abre espaço para o primeiro dia do Festival de Futevôlei, que vai até domingo. Com início às 9h30, o evento terá a presença do tetracampeão mundial de futebol de areia Benjamim Pereira. Para participar, basta ser maior de 16 anos e se inscrever gratuitamente no local.

 

Opções

Além do futevôlei, a programação do Sesc Verão ainda traz atividades em diversas áreas esportivas e recreativas. No domingo, quem gosta de dança, poderá participar da Vivência de Danças Circulares, a partir das 9h30. Na parte da tarde, às 16h, a mesma atividade será oferecida, porém, dentro das piscinas. Os interessados devem apresentar credencial do Sesc válida e exame dermatológico atualizado.

E pra finalizar o primeiro mês do evento, até o dia 31, o fisioterapeuta Thiago Bavaresco ministra a oficina de Práticas Corporais, com a intenção de promover a Ginástica Multifuncional. As aulas ocorrem na parte da manhã, a partir das 8h30. Todas as atividades são gratuitas.

 
Publicidade

Veja também