Ministro é convidado para inaugurações dos novos campi  

Campus de Jaú está previsto para ser entregue no fim deste ano e o do Guarujá no meio do ano que vem  

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2020
Horário 06:15
Cedida - Pró-reitor José Eduardo Creste e o ministro Milton Ribeiro, entre o pastor Paulo Damião e o assessor Ismael Silva 
Cedida - Pró-reitor José Eduardo Creste e o ministro Milton Ribeiro, entre o pastor Paulo Damião e o assessor Ismael Silva 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, é convidado pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) para as inaugurações de seus dois novos campi: no final deste ano em Jaú e no meio do ano que vem no Guarujá. Em nome da universidade, o convite foi feito pelo pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, em audiência na quarta-feira, no Ministério da Educação, em Brasília (DF). 
A confirmação da presença do ministro está dependendo de ajustes das datas em sua agenda, as quais estão abertas para que possa sugerir. Sua assessoria está trabalhando nisso. Durante a audiência foram exibidos vídeos das construções dos dois campi, cada um com cerca de 15 mil metros quadrados de área construída. Por coincidência, o ministro Milton já tinha referências sobre as duas obras. 
Conhece a de Guarujá, na Enseada, por morar em Santos e pela relação com o setor de saúde, como membro da administração da Santa Casa santista. Sobre Jaú, fez referência da localização como caminho para Pederneiras, à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Sua relação com o ensino superior vem da atuação docente e gestão na reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
São circunstâncias que contribuíram com uma boa recepção aos representantes da Unoeste, acompanhados pelo pastor e professor universitário Paulo de Melo Cintra Damião, de Presidente Prudente, e vinculado à Unicesumar. Paulo Damião e Milton Ribeiro foram contemporâneos na graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, no final dos anos 1970.    
Além de Teologia, o ministro é graduado e mestre em Direito, e doutor em educação pela USP (Universidade de São Paulo). Está há dois meses no ministério e o trabalho em equipe é voltado ao entendimento de que a educação é a base para o desenvolvimento em qualquer parte do mundo. Pensamento compartilhado pela Unoeste, conforme o Dr. Creste, que também esteve acompanhado do assessor de diretoria, Ismael Silva. 
Para atender algumas demandas de interesse da Unoeste, estiveram na audiência o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Danilo Dupas Ribeiro; a assessora especial do ministro, Juliana Gonçalves Melo, procuradora federal da AGU (Advocacia-Geral da União); e o assessor direto do ministro, Odimar Barreto dos Santos, teólogo e advogado.  (Colaborou: Homero Ferreira)

Publicidade

Veja também