Mirante do Paranapanema apresenta Feira da Lua a municípios da região

Além de discutir sobre como organizar o evento, reunião também teve a finalidade de incentivar outras cidades e compartilhar experiências

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/02/2024
Horário 07:02
Foto: Cedida
Mirante promove encontro com representantes de municípios da região para apresentar a Feira da Lua
Mirante promove encontro com representantes de municípios da região para apresentar a Feira da Lua

Através de parceria entre a Prefeitura de Mirante do Paranapanema, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), foi realizada, na última semana, uma reunião para apresentar a Feira da Lua para municípios da região. 

A feira, que foi implantada em Mirante do Paranapanema no segundo semestre de 2023, é realizada mensalmente na primeira quarta-feira de cada mês e tem oferecido aos produtores e comerciantes participantes novas oportunidades de negócios e, assim, se tornando exemplo para a região. 

A reunião teve por objetivo não apenas discutir a organização da feira, mas também incentivar outros municípios a realizarem eventos semelhantes em suas cidades. Também foram compartilhadas experiências e práticas bem-sucedidas, promovendo a disseminação desse modelo de feira para estimular o desenvolvimento local e fortalecer a economia regional.

Durante a reunião, foram abordados tópicos como modo de operação, regimentos e diferenças entre feirantes e expositores. Após o encontro, os convidados participaram ativamente da Feira da Lua, onde puderam ver e conhecer de perto o trabalho da gestão, parceiros e expositores. 

Estiveram presentes representantes dos municípios de Teodoro Sampaio, Presidente Venceslau, Pracinha, Marabá Paulista, Narandiba e representantes dos parceiros envolvidos na realização da Feira da Lua: Sebrae, Faesp/Senar, Sicredi, Atvos, Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Sindicato Rural Patronal, Prefeitura e Câmara.

Publicidade

Veja também