Mirante do Paranapanema faz mobilização contra as drogas

Uma caminhada que reuniu 1,2 mil pessoas pelas ruas da cidade e dos distritos marcou o Dia Internacional de Combate às Drogas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/06/2023
Horário 07:12
Foto: Cedida
Entidades de diversos setores de Mirante do Paranapanema foram às ruas para alertar sobre o perigo das drogas
Entidades de diversos setores de Mirante do Paranapanema foram às ruas para alertar sobre o perigo das drogas

O Dia Internacional de Combate Às Drogas é celebrado em 26 de junho. Com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas, a Prefeitura de Mirante do Paranapanema realizou uma caminhada no início desta semana na cidade e nos dois distritos – Cuiabá Paulista e Costa Machado. Ao todo, nesses três locais, foi registrada a participação de 1,2 mil pessoas – 800 só em Mirante do Paranapanema.

Segundo a Prefeitura, o uso dessas substâncias tem um grande impacto negativo para toda a sociedade. “Esta é a terceira mobilização realizada por nossa administração, estamos empenhados em promover uma maior conscientização e junto à comunidade buscar soluções para minimizar os danos causados às pessoas. Enquanto houver esperança há fôlego de vida”, afirmou o prefeito de Mirante do Paranapanema, Átila Ramiro Menezes Dourado (PSDB).

A caminhada saiu do Sindicato Rural Patronal. Percorrendo as ruas do centro da cidade, centenas de pessoas, acompanhadas por viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal, estavam com cartazes e faixas mostrando a união no combate a este mal. A iniciativa foi da administração municipal, através das secretarias, em parceria com 15 lideranças de diversos setores da sociedade.

“Queremos chamar a atenção do público para esse problema mundial das drogas aliada à criminalidade. A informação é uma das melhores saídas”, explicou o prefeito.

Combate às drogas

A data foi criada pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), por meio da Resolução nº 42/112, de 7 de dezembro de 1987. A data é muito importante, uma vez que as drogas são um grave problema em todo mundo, sendo consideradas uma questão de saúde pública.

Fotos: Cedidas


Prefeito de Mirante, Átila Ramiro Menezes Dourado, também participou da caminhada


Chegada da caminhada lotou a Praça Francisco Farias

Publicidade

Veja também