Mirante recebe certificado estadual de participação na campanha “Fique Sabendo”

Ação é uma mobilização de incentivo ao teste de aids e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2024
Horário 07:00
Foto: Cedida
Equipe de saúde da ESF Shizuo Kuroce de Mirante do Paranapanema
Equipe de saúde da ESF Shizuo Kuroce de Mirante do Paranapanema

Mirante do Paranapanema mais uma vez é reconhecida pelos seus esforços na área da saúde. Desta vez, recebeu o certificado de participação na 16ª Campanha Fique Sabendo, conferido pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Coordenadoria de Controle de Doenças. 

A campanha anual de testagem do HIV e da sífilis - “Fique Sabendo” - é uma importante ação de ampliação do diagnóstico precoce no Estado de São Paulo. Tem por meta contribuir para a redução do diagnóstico tardio do HIV e diagnóstico e tratamento precoces da sífilis. Em Mirante do Paranapanema, desde o início da gestão do prefeito Átila Ramiro Menezes Dourado (PSD), a campanha foi intensificada com diversas ações durante o mês de dezembro, alusivo à campanha.

Segundo a Prefeitura, entre as ações desenvolvidas é importante destacar a busca ativa – extramuros - quando os agentes de saúde realizam testes rápidos e levam informações de conscientização da prevenção das doenças, em praças e locais com maior movimentação e fluxo de pessoas na cidade.

No certificado enviado à Secretaria de Saúde de Mirante do Paranapanema, a Prefeitura destaca o agradecimento estadual pela participação do município na campanha. “Estamos enviando o certificado para o município que participou da campanha deste ano, como agradecimento e reconhecimento de sua importância no enfrentamento da epidemia de HIV/aids. É com enorme satisfação que parabenizamos o município e suas respectivas equipes pela atenção, dedicação, profissionalismo e compromisso para com a saúde de pública”.

Foto: Cedida


Certificado de participação na campanha “Fique Sabendo”

Publicidade

Veja também