Mirante recebe projeto “Cidadania Itinerante”

Ação vai disponibilizar diversos serviços gratuitos como 2ª via do CPF, certidão de nascimento e emissão de carteira de trabalho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2022
Horário 06:29
Foto: Cedida
Mirante do Paranapanema recebe projeto “Cidadania Itinerante”, de 18 a 22 de outubro
Mirante do Paranapanema recebe projeto “Cidadania Itinerante”, de 18 a 22 de outubro

Mirante do Paranapanema vai receber, de 18 a 22 de outubro, o projeto “Cidadania Itinerante” da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. O projeto vai oferecer para a população vários serviços gratuitos como: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e energia), emissão de carteira de trabalho digital, atestado de antecedentes criminais, entrada no seguro-desemprego, elaboração de currículos e pesquisa na Serasa.
O atendimento ao público vai ser das 9h às 17h, no Centro de Eventos, que fica atrás da rodoviária. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Mirante, Laís Fernanda Silva Bazan, a Prefeitura vai disponibilizar transporte para a população que mora nos dois distritos – Cuiabá Paulista e Costa Machado – e também para os moradores dos 38 assentamentos que pertencem ao município. “A gente pretende atender cerca de 90 pessoas por dia, que é a quantidade mínima de atendimentos”.
Ainda de acordo com a secretária, o projeto também vai receber denúncias sobre violação dos direitos e orientar e encaminhar os moradores para as coordenadorias e programas da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Publicidade

Veja também