Montar em touros ou em cavalos envolve coragem, força e determinação. Durante os “8 segundos”, o profissional de montarias desafia sua resistência permanecendo em cima do animal. Agora imagina tudo isso junto e ainda montando na sua cidade natal?
Foi assim para Jean Carlos Teodoro durante os dias de competição na etapa do EP Show Rodeo Bull, durante a Expo Mirante 2023. “Filho da terra”, Jean, de 21 anos, foi o campeão, no último sábado (25), com 352,50 pontos na montaria em touro, conquistando a maior nota da noite.
Para ele, a conquista do título de campeão em montaria em touro, “dentro de casa”, tem um sabor especial. “Quero agradecer a todos que torceram por mim, minha família, amigos e todos que aqui estiveram. Poder conquistar este título em minha cidade, tem um sabor especial, afinal, muitos que aqui estão presenciaram meus primeiros passos na profissão. Meus pais nunca tinham me visto montar. Foi uma emoção muito grande”.
Jean cresceu no Assentamento Flor Roxa, em Mirante do Paranapanema, e, desde pequeno, segundo ele, sempre gostou de montar. “Comecei montando em bezerros. Tinha um vizinho do nosso sítio que tinha alguns bezerros e eu ia lá e montava, mas só de brincadeira. Na primeira vez, levei maior tombo [rs]. Mas comecei a pegar gosto”, afirmou Jean.
Depois, de acordo com Jean, começou a montar em “boi de rodeio”, e há cinco anos vem se destacando por onde passa. O jovem montador foi campeão várias vezes em competições regionais, estaduais, nacionais e também nos Estados Unidos. Em julho deste ano ele participou do “Championship Rodeo”, em Lake Luzerne, cidade localizada no sul do condado de Warren, Nova York, onde esbanjou técnica e conquistou as maiores notas, recebendo o título de campeão.
Jean passou uma temporada nos Estados Unidos este ano, e disse que para 2024 pretende se mudar para lá. “Vou ficar morando lá um ano e participando de várias competições pela PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association. Acredito que vai ser muito bom”.
Leia mais: