Mirim Folia diverte alunos e professores em PP

Com direito à participação da Escola de Samba “Unidos de Quem Vier", comemoração promoveu a integração de 300 pessoas

VARIEDADES - ANDRÉ ESTEVES

Data 25/02/2017
Horário 10:18


Embora seja uma entidade voltada à inserção de jovens no mercado de trabalho, uma das preocupações da Fundação Mirim de Presidente Prudente é promover a integração entre os seus mirins por meio de atividades de lazer e recreação. Em alusão ao carnaval, a entidade realizou, no final da manhã de ontem, mais uma edição do Mirim Folia, que reuniu, no restaurante da unidade, cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores.

Jornal O Imparcial Colégio Triedro contemplou cerca de 250 estudantes, ao som da Independentes da Zona Leste

A convite da fundação, a Escola de Samba Unidos de Quem Vier esteve no evento para garantir música e samba para a garotada. Para a gerente educacional Joyce Passone, o momento proporcionou a confraternização dos adolescentes, posto que é uma forma de agregar os alunos que frequentam diariamente o prédio e os jovens que já foram encaminhados ao primeiro emprego, e a oportunidade de comemorar o carnaval, tendo em vista que muitos não têm a chance de ir a alguma festa.

Entretanto, antes da comemoração, veio o aprendizado. De acordo com o professor dos cursos de Administração e Operação de Loja e Mercado, Rodrigo Stuchi, ao longo da semana, os alunos entraram em contato com a história do carnaval e entenderam a importância da data para a cultura brasileira. "Fizemos um passeio pelas tradições de todo o país, desde a celebração nas regiões Norte e Nordeste do país até o eixo São Paulo-Rio de Janeiro. É uma forma de ficarem cientes sobre esse período que, além de trazer diversão para as pessoas, aquece a nossa economia", expõe.

A confraternização da Fundação Mirim foi marcada ainda por muita comida, como cachorro-quente, batata frita, pipoca e algodão doce. Os mirins Victor Hugo Gouveia Barbosa e Maira Rodrigues Canatto ficaram satisfeitos com a celebração. "Momentos como este são muitos legais, pois são uma oportunidade de sair da sala de aula e fazer novas amizades", avaliam.

Após os comes e bebes, os jovens prestigiaram a apresentação da Escola de Samba Unidos de Quem Vier, que disponibilizou bateria e um casal de mestre de sala e porta-bandeira para o evento. Conforme o fundador Sílvio Moreira de Souza, a escola já existe há seis anos e conta hoje com um corpo de 200 pessoas. O objetivo este ano é repetir o feito de 2015 e alcançar mais uma vez a vitória do desfile de rua.

Segundo Sílvio, a maior dificuldade enfrentada pela agremiação é o repasse de verbas que, inclusive, atrasou a preparação para este carnaval. Contudo, todos já estão a postos para dar o seu melhor neste domingo, a partir das 20h, no Balneário da Amizade. "Eu também sou professor de teatro e, portanto, um apaixonado pelas artes. Já fizemos desfiles inspirados no teatro e no cinema, agora vamos apostar na temática circense. O propósito é reviver na avenida o circo tradicional", adianta.

Além da Fundação Mirim, o Colégio Triedro contemplou cerca de 250 alunos da instituição com uma festa alusiva ao carnaval e ao centenário de Prudente. Na ocasião, houve a apresentação da Escola de Samba Independentes da Zona Leste que, no desfile deste domingo, irá abordar os 100 anos de história do município.

 
Publicidade

Veja também