Segundo o presidente da associação, Laelcon Rosa dos Santos Filho, 46 anos, há seis anos a ONG realiza em Epitácio o Miss Bairro, no formato Miss Brasil, elegendo a garota mais bonita.
Pela primeira vez, ocorre no interior, o concurso Miss São Paulo Oeste Paulista. O evento, realizado pela organização não-governamental (ONG) Associação Cultural de Presidente Epitácio – Arte na Periferia Cultura e Arte Inclusão Social, será em dois dias, 6 e 7 de setembro, na Praça da Criança, no centro da cidade, com entrada franca. As inscrições estão abertas e, para fazê-las, basta enviar uma mensagem de interesse para o e-mail[email protected] até sábado, dia 31. As candidatas, de todas as cidades da região, devem ter de 15 a 24 anos.
Segundo o presidente da associação, Laelcon Rosa dos Santos Filho, 46 anos, há seis anos a ONG realiza em Epitácio o Miss Bairro, no formato Miss Brasil, elegendo a garota mais bonita. A partir de um contato da organização do Miss São Paulo Oeste Paulista, ficou sabendo que neste ano não fariam o evento e então conseguiu trazê-lo para Epitácio.
Ele explica que não tem limite de candidatas por cidades, cada uma pode levar quantas modelos quiser. "Mais de uma dezena de municípios já confirmaram presença com suas representantes. Inscreva já a sua também", convida.
Santos conta que este evento - que ocorria na capital paulista - dará o direito à vencedora de disputar o Miss Brasil Model Nações Turismo, representando assim o oeste paulista. "Esperamos que todas as cidades da região escolham suas representantes, para que possamos ter a nossa beleza divulgada no Model Nações. Temos mulheres belíssimas por aqui e precisamos mostrá-las, além desta ser uma oportunidade até de carreira para algumas das concorrentes", destaca.
Concurso
Como mencionado acima, o evento se dará em dois dias, na Praça da Criança, isso porque engloba o Miss Bairro que será realizado na sexta-feira (6) a partir das 21h, e no sábado (7), o Miss São Paulo Oeste Paulista, no mesmo horário. No entanto, a festa começará à tarde, a partir das 14h, onde o público pode conferir exposições de produtos de artesãos e artistas plásticos da cidade; apresentações de teatro, dança, música, orquestra de viola e praça de alimentação.
Avaliação e premiação
Para adiantar, Santos comenta que as garotas serão avaliadas nos seguintes critérios: beleza de corpo, rosto, simpatia, desenvoltura de postura e de passarela. Ele coloca ainda que para que nenhuma candidata seja favorecida, os jurados serão todos de fora, como da capital, por exemplo. Segundo ele, já fecharam também com uma agência de São José do Rio Preto (SP) que, além de julgar, estará premiando as três primeiras colocadas com agenciamento de dois anos.
Todas as classificadas ganharão ainda um book digital. E a grande vencedora terá todas as despesas pagas para sua participação no Miss Model, ainda sem data e local definidos.