Missa de Lava-Pés resgata respeito ao próximo

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 14/04/2017
Horário 08:29
 

Mais uma vez, a Catedral de São Sebastião, em Presidente Prudente, ficou lotada por fiéis que celebraram o início do Tríduo Pascal, na noite de ontem. A Missa de Lava-Pés foi conduzida pelo bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos, o qual explica que a celebração nos faz reviver um importante momento de Jesus Cristo, quando Ele lavou os pés de seus discípulos, em uma demonstração de carinho e amor ao próximo.

Jornal O Imparcial Durante a cerimônia, bispo dom Benedito lava os pés de fiéis em gesto de humildade

"Na missa, recordamos a Instituição Eucarística e o Sacerdócio Ministerial. Jesus oferece sua vida pela nossa santificação, então, ao participarmos desta celebração, somos convidados a reconhecer que necessitamos da graça divina para nos purificarmos e nos colocamos a serviço de Deus, do irmão, externando o amor para com o Senhor e para com o próximo", ressalta o bispo.

O líder religioso frisa que a Missa de Lava-Pés, que relembra o último ato de Jesus com seus discípulos, a conhecida Santa Ceia, é um momento de toda a Igreja se reunir. "Guiados pelo Espírito Santo, para louvar e agradecer a Deus, pelo grande dom que é o Sacerdócio e a Eucaristia, que nos fortalece para servir e doar, e assim manifestarmos o gosto de Cristo e glorificarmos o nome do Senhor", expõe. Durante a cerimônia na catedral, dom Benedito lava os pés de fiéis, um gesto que demonstra humildade e serviço ao próximo.

 

Programação

Após a Missa de Lava-Pés, os fiéis iniciaram uma vigília que termina hoje, às 15h, horário que representa a hora da morte de Jesus. Neste mesmo horário, as atividades culminam para a celebração da Paixão de Cristo, com o beijo na cruz, que remete a uma despedida, e a Eucaristia. Em todas as paróquias, conforme dom Benedito, são promovidas adorações durante todo o dia.

 
Publicidade

Veja também