Missa solene marca Jubileu de Ouro do Seminário

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 29/05/2016
Horário 09:35
A comemoração festiva em celebração ao Jubileu de Ouro do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente, foi marcada ontem com missa solene na matriz com a presença de dezenas de padres da Diocese, dos bispos dom Agostinho Marocchi, dom José Maria Libório Camino Saracho e dom Benedito Gonçalves dos Santos, além de seminaristas e fiéis de várias paróquias da cidade e região. Na abertura da celebração, sob o canto do grupo de louvor da Imaculada Conceição de Taciba, alunas de balé do Colégio Cristo Rei fizeram a Ambientação Jubilar, momento segundo o coordenador das atividades do jubileu, padre Everton Aparecido da Silva, que significa a coroação de todos os trabalhos realizados para essa festa de 50 anos da casa de formação religiosa, completados no dia 19 de março.

Jornal O Imparcial Missa em celebração aos 50 anos do Seminário reuniu fiéis

"Este é um dia de ação de graças a Deus, em que louvamos e bendizemos ao Senhor e a todos que contribuíram ao longo desses anos com seus trabalhos de formação de novos padres", expõe padre Everton.

Da Paróquia São Judas Tadeu, padre Silvio Costa Oliveira disse que se sente agraciado por poder compartilhar deste momento. "Louvo a Deus por isso. Por poder comemorar os 50 anos do lugar onde encontrei o discernimento do chamado de Deus para minha vocação!", exclama o religioso, que tem o carinho especial das crianças.

Entre as dezenas de padre envolvidos na celebração estava Paulo, um coreano que está no Brasil há quatro meses, estudando a língua portuguesa no Seminário Diocesano. "Sou padre há 17 anos e estou pela primeira vez neste país, sendo abençoado por fazer parte dessa comemoração tão importante para as obras de Deus na formação de servos para servirem à comunidade. Me sinto feliz por isso", destaca o padre coreano.

Dom Benedito, bispo da Diocese de Prudente, agradeceu a Deus pela oportunidade que a casa e professores podem proporcionar a homens que buscavam afirmar sua vocação para os trabalhos da igreja. "Como filhos do Pai, sal da terra, luz do mundo, precisamos fazer a diferença. É momento de louvar e agradecer ao Nosso Senhor", agradece o bispo.

Entre os fiéis estava Maria Aparecida de Oliveira, 59 anos. Ela, que trabalhou na parte administrativa do Seminário, diz sentir gratidão por partilhar deste acontecimento. "Esta casa acolhe jovens que buscam afirmar sua vocação. Como diz o Senhor: ‘A messe é grande, mas os operários são poucos’. Louvado seja Deus por este lugar", clama Maria.
Publicidade

Veja também