Missão Caiuá, 40 anos de proteção do Índio

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/03/2024
Horário 09:30
Foto: Arquivo
Hospital da Missão é pequeno para abrigar um maior número de índios
Hospital da Missão é pequeno para abrigar um maior número de índios

(Síntese) O hospital já é pequeno, com 75 leitos e um aumento considerável, já no início deste ano, o Hospital da Missão já é pequeno para abrigar o maior número de índios que vem não só da região, mas do norte do país também. Quando se referiu à futura construção da unidade destinada ao combate à tuberculose, o reverendo Orlando Andrade disse que o planejou juntamente com Dona Loide Bonfim uma obra diferente de todas as que já existem no país. Será uma espécie de aldeia para que os índios fiquem à vontade. As enfermarias serão construídas de acordo com os grupos linguísticos, facilitando o tratamento, atendimento e recuperação do doente. (...)

Rodovia e ferrovia interrompem o trânsito na Alta Sorocabana 
(Síntese)A Alta Sorocabana esteve durante todo o dia 19 isolada do Estado de Mato Grosso, devido ao desabamento de uma ponte de madeira na Rodovia Raposo Tavares, no trevo de acesso a Presidente Bernardes. A extensa fila de veículos, sobretudo os caminhões de carga, que no início da semana se dirigiam a Mato Grosso, formou-se entre aquela cidade e Presidente Pudente, num trecho de quase 30 quilômetros. Operários do DER trabalharam durante todo o dia para reconstruir a ponte e permitiu-se a liberação do tráfego. Mas só à noite foi que a obra, também provisória, foi concluída. (...)

Fotos: Arquivo

Obra, também provisória, foi concluída somente à noite

Comissão Especial para Reconhecimento 
de Cursos da APEC Presidente Prudente

(Síntese) Desde terça-feira, encontram-se em nossa cidade cinco professores integrantes da Comissão Especial do Conselho Federal de Educação, procedendo a verificação de cinco processos de reconhecimento, dos quais quatro da Faculdade de Ciências, Letras e Educação da APEC (Associação Prudentina de Educação e Cultura). O presidente da Comissão é o professor Neife Safady. (...)


Professor Agripino, da Unoeste, acompanha comissionados 

Missa foi celebrada no Dia de São José, 19 de março

(Síntese) O bispo diocesano, dom José Gonçalves da Costa, celebrou uma missa especial na Igreja São José, no último dia 19, a última na igreja provisória de São José, que está a Rua Rui Barbosa. Diante de grande multidão, o bispo celebrou uma missa às 19h30, em homenagem a São José, que tem seu dia lembrado em 19 de março.

SOCIAIS

Nossos Parabéns – Nosso companheiro da Rádio Comercial, Sérgio Jorge, chefe do departamento de esportes, aniversariou no dia 1º de março recebendo os cumprimentos dos seus colegas. Ele ofereceu um drink aos colegas da emissora e do jornal também, que na oportunidade foram cumprimentá-lo. 

ESPORTES

Pelé lança livro dia 25 - O rei do futebol em todos os tempos, Pelé anunciou que no próximo dia 25 lança na Universidade da Guanabara seu próximo livro, denominado “Jogar com Pelé”. Segundo o craque Camisa 10 do time da Vila deverá ter boa receptividade com o público. Pelé, além de atleta de futebol considerado o melhor do mundo, é compositor, artista de cinema, teatro e televisão e agora também confirma ser autor de livros.

CINEMA

Cine Presidente, A ESPADA DAS ESPADAS, com Wang You
Cine João Gomes, CATLOW, com Yul Brynner
Cine Ouro Branco, CHAMAM-ME TRINITY 
 

Publicidade

Veja também