Missas da Festa de Santo Expedito neste ano serão na Igreja Matriz

Por medidas de segurança, celebrações não serão no santuário; padre Umberto diz que cerca de 30 mil fiéis são esperados ao longo das festividades, de 19 a 21

VARIEDADES - CAIO GERVAZONI

Data 10/04/2024
Horário 04:05
Foto: Divulgação/Diocese de Presidente Prudente
Primeira missa será rezada às 10h, em ação de graças ao aniversário da cidade
Primeira missa será rezada às 10h, em ação de graças ao aniversário da cidade

Por medidas cautelares de segurança, as missas da Festa de Santo Expedito, a ser celebrada no próximo dia 19, não serão realizadas no santuário da cidade que leva o nome do mártir católico que viveu na região da Armênia no século IV. As celebrações acontecerão na Igreja Matriz de Santo Expedito.
 
De acordo o padre Umberto Laércio Bastos de Souza, a novidade deste ano seria uma procissão saindo da Igreja Matriz em direção ao santuário, porém a iniciativa foi cancelada por conta das obras que estão em curso no templo de Santo Expedito.  

O pároco relata que são esperadas 30 mil pessoas ao longo das festividades, que seguem do dia 19 ao dia 21 deste mês. “Serão celebradas sete missas. No dia do padroeiro [19] teremos a acolhida dos peregrinos que vêm em caminhada de várias cidades da região. Teremos três santas missas [na sexta-feira]”, relata Umberto. 

As celebrações acontecerão na Igreja Matriz da cidade. Confira a programação do Dia de Santo Expedito, a ser celebrado na próxima sexta-feira (19): 
•    primeira missa será rezada às 10h, em ação de graças ao aniversário da cidade; 
•    às 13h, acontece um show com o cantor Osmar Veronezzi; 
•    às 15h, será realizada a santa missa pelos romeiros;
•    na parte da noite, às 19h, ocorre missa de fechamento do Dia de Santo Expedito. 

Na perspectiva de padre Umberto, as festividades em Santo Expedito movimentam a economia da região e devem sem potencializadas quando o santuário que leva o nome do santo for oficialmente inaugurado. “A região torna-se mais conhecida e divulgada, mas o impacto maior que aguardamos é que uma vez o santuário podendo ser usado, vai trazer mais pessoas para a cidade”, relata o padre. 

De acordo com o sacerdote, as obras no Santuário de Santo Expedito estão em fase de acabamento.  “As pessoas adentrando ao novo templo vão encontrar muitas mudanças. O presbitério está quase pronto. Duas capelas internas do santuário [batismo e eucaristia] já estão prontas. Boa parte da pintura da parede interna já foi iniciada”, indica padre Humberto. 
 
Divulgação/Santuário de Santo Expedito

Obras no Santuário de Santo Expedito estão em fase de acabamento

Publicidade

Veja também