Missionários de PP levam retiro para Jaguariúna no fim de semana

Voluntários do Movimento Mariana Braga passarão 3 dias em escola, ensinando e pregando com foco em personagens bíblicos para projeto exclusivo destinado ao público masculino

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/09/2018
Horário 12:17
AI do MMB - Entre os dias 24 e 26 de agosto, voluntários prudentinos ministraram o retiro em um sítio de Porto Alegre
AI do MMB - Entre os dias 24 e 26 de agosto, voluntários prudentinos ministraram o retiro em um sítio de Porto Alegre

O retiro Homens de Fé, promovido pelo Movimento Mariana Braga e sediado pela primeira vez no município de Jaguariúna (SP), tem início nesta sexta-feira, a partir das 18h30 e se estende até domingo, às 16h, com o objetivo de expandir o trabalho criado em Presidente Prudente para outras localidades. A iniciativa é de autoria do MMB, instituição filantrópica e sem fins econômicos, que visa contribuir com a diminuição e prevenção da violência através da evangelização na sociedade, e irá reunir 14 voluntários prudentinos tanto da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, como do movimento.

O grupo viaja amanhã às 7h30 numa van com todos os integrantes confirmados. A convite de Carlos Eduardo Soares, ex-jogador de futebol e conhecido popularmente como Ataliba, e de outros homens de Jaguariúna que também já presenciaram o retiro, a equipe explicou que a oportunidade surgiu também para propagar o trabalho criado pelo MMB. O evento, segundo o missionário prudentino Edinho Von Ah, será na Escola Estadual Prof. Celso Henrique Tozzi e a paróquia organizadora é a igreja Santa Maria, da Diocese de Amparo (SP).

“Contudo, também serve para o reencontro do indivíduo com ele mesmo, ou seja, um resgate com sua essência e o que é ser homem hoje em dia, segundo o coração de Deus”, diz. Ele, que é voluntário do MMB há dez anos, também fala que o retiro Homens de Fé é considerado como um legado, já que serve para impactar, de maneira positiva, a vida dos homens, levando-os a conhecerem famosos personagens bíblicos que viveram momentos de “sombras e de luzes”. “Além disso, tratamos de assuntos que atinge o público masculino no relacionamento consigo, com família, amigos e sua espiritualidade”, explica.

A expectativa é que o projeto reúna 72 pessoas que terá a dinâmica de divisão de equipes durante os três dias. Com palestras, testemunhos e pregações, o voluntário do MMB, Jair Aparecido da Silva Barcelos, ressalta que o interessante de homens presenciarem esse acontecimento é justamente a aproximação com Deus. “Esse público é conhecido por ser mais razão do que emoção, porém, costumo dizer que quando você vê uma pessoa num retiro como esse chorando e permitindo que Deus toque o coração, a mudança realmente acontece”, observa.

Há quatro anos como missionário do MMB, Jair Aparecido estará coordenando a intercessão, em conjunto com pregação e testemunho. “Vale lembrar que personagens bíblicos também serão estudados assim como foi feito na missão de Porto Alegre, como por exemplo, Judas, Moisés, Davi, entre outros”.

Missão Porto Alegre

No último dia 24, uma equipe de quatro voluntários prudentinos do Movimento Mariana Braga, Áureo Mangolim, Manoel Batista, Marcelo Trinca e Edinho Von Ah, viajaram para Porto Alegre (RS), a convite, para ministrar o retiro Homens de Fé. Denominado como “Acamps” Homens de Fé em terras gaúchas, o acampamento durou três dias, com finalização no dia 26, por volta das 17h. O local de realização foi na zona sul da cidade, num sítio que serve como centro de formação para a comunidade da região.

Pela primeira vez no sul do país para expandir esse trabalho do MMB, a missão desenvolvida em Porto Alegre teve o mesmo objetivo, que é tratar de assuntos relevantes para o público masculino, com testemunhos, pregações e palestras que ajudam na aproximação do indivíduo com Deus. Desde 2011 evangelizando pelo movimento, o missionário Marcelo Trinca explicou a importância que o “Acamps” Homens de Fé teve para os 33 participantes do evento, que eram tanto da cidade sede como de outras regiões.

“Apesar das baixas temperaturas daquele fim de semana, chegando aos 8ºC, o trabalho foi maravilhoso porque a maioria dos que estavam participou de forma muito receptiva e acolhedora, além de se entregar a momentos mais íntimos com Deus”.

Serviço

O Movimento Mariana Braga funciona à Rua José Claro, 773, na Vila Maristela. O telefone de contato é 3903-3322.

Com AI do Movimento Mariana Braga

 

 

 

 

Publicidade

Veja também