Moacyr Miranda morre aos 92 anos em Prudente

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 07/10/2016
Horário 09:21
 

O ex-vereador Moacyr Miranda, agropecuarista e figura popular em Presidente Prudente, faleceu na madrugada de ontem, aos 92 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças, por consequência de uma infecção generalizada. Seu corpo foi velado no Velório Athia e o sepultamento ocorreu às 17h no Cemitério Municipal São João Batista. Segundo seu neto, oftalmologista Ricardo Bernandes, o avô foi internado no sábado, após complicações de uma infecção na urina, mas a situação se agravou e ele veio a falecer. "Antes dessa infecção, ele estava bem. Sem problemas. Somente com os sintomas do peso da própria idade", comenta o médico, que era muito próximo ao avô.

Jornal O Imparcial Ex-vereador Moacyr Miranda

Moacyr Miranda nasceu em Passos, Minas Gerais, mas viveu por muitos anos em Presidente Prudente. Atuou em diversas áreas. Foi bancário, vereador nos anos 1960, presidente da casa legislativa em período contemporâneo aos prefeitos Florivaldo Leal e Watal Ishibashi. Além disso, presidiu a Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), o Tênis Clube, integrou o Rotary e integrava o Clube da Buchada. "Foi uma pessoa que fez muito pela sua família e pelas pessoas. Sempre engajado nas causas de interesse público, ele construiu bastante coisa. Nunca deixou de pensar coletivamente. Meu avô era admirável", relata Ricardo.

Enio Luiz Tenório Perrone (PSD), atual presidente da Câmara de Prudente, também era amigo de Moacyr e comenta que ele era uma pessoa muito ativa na política e nas ações sociais. "Tive o privilégio de conhecê-lo e acompanhar parte de sua trajetória. É uma grande perda para a cidade e já deixa saudades", comenta.

 

 
Publicidade

Veja também