Mobilização tucana

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/08/2021
Horário 04:19

A executiva estadual do PSDB vem promovendo reuniões com filiados das várias regiões de São Paulo. Nesta quarta-feira (18) a reunião é com tucanos de Adamantina, Dracena, Prudente e os municípios aos seus entornos.

MAIOR CARAVANA
Em termos de cidade, tudo indica que Presidente Prudente leva a maior caravana. São pelo menos 40 filiados que saem de ônibus hoje de manhã para a reunião à noite na sede do partido na capital, com início previsto para às 19h.

ELEIÇÕES DE 2022
Pelo que apurou o Plantão, os tucanos fazem articulações pensando nas eleições do ano que vem e um dos participantes é o vice-governador Rodrigo Garcia, que trocou o DEM pelo PSDB há pouco mais de três meses.

PRÉ-CANDIDATOS
Rodrigo teria a pretensão de ser candidato à sucessão do governador João Doria (PSDB). Até o deadline de ontem desta coluna, tudo indicava a realização de prévia diante da intenção do ex-governador Geraldo Alckmim de também ser candidato.

CONVÊNIO ASSINADO
Assinado ontem em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, o convênio de R$ 1,1 milhão para construção de ponte sobre o Córrego Mandaguari. Estiveram presentes o prefeito Ed Thomas (PSB) e o deputado Mauro Bragato (PSDB).

COM OS CORONÉIS
O ato ocorreu com as participações do ex e do atual secretário-chefe da Casa Militar, os coronéis Walter Nyakas Junior e Alexandre Monclús Romanek. Como autor do projeto, esteve presente o ex-secretário municipal de Obras, Marcos Augusto Fróis.

FALA NA TRIBUNA
Na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal, a vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB) ocupou a tribuna para dizer que tinha recebido informação de primeira mão do deputado Mauro Bragato sobre a assinatura do convênio.

CITAÇÃO DO PAI
A vereadora disse que seu pai Natanael Gonzaga (1963-2020) havia trabalhado essa antiga reivindicação na condição de vereador. Citou que ela e Bragato estiveram reunidos com moradores dos bairros Mandaguari e Sete Copas para tratar do assunto.

PRODUÇÃO RURAL
Conforme Nathalia, a nova ponte, em estrutura metálica e concreto, proporcionará segurança ao escoamento da produção rural para Prudente ou Indiana, favorecendo a economia e o desenvolvimento sustentável. Também citou o prefeito Ed Thomas.

TERRENO AO LADO
No programa Patrulha Comercial, da Rádio Comercial, Bragato disse ao jornalista Osvaldo Torino que está em entendimentos com o vice-governador Rodrigo Garcia para que o terreno ao lado do Poupatempo seja usado como estacionamento.

EM IMPLANTAÇÃO
Está aprovado o projeto que dá à Rua 13 do Residencial Alabama o nome do radialista e jornalista Mário Luiz Mendes (1959-2021), por iniciativa do vereador Enio Perrone (DEM). O bairro em implantação fica próximo ao Cemitério Parque da Paz.

NO MARACANÃ
Também está aprovado o nome Jornalista Geraldo Soller para a Rua 1 do Conjunto Habitacional Presbítero Joaquim de Oliveira Silva, em projeto da vereadora Professora Joana D´Arc (PSB). O conjunto de prédios fica no Jardim Maracanã.

Publicidade

Veja também