Mobral: alfabetização com amor e patriotismo 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 22/08/2021
Horário 07:35
 Professorinha do Mobral
Professorinha do Mobral

(Síntese) Todas as tardes, já ao pôr do sol numa escola rural de Montalvão, uma cena se repete com pontual regularidade. Oito cavalheiros se aproximam, apeiam e amarram ao balaústre da cerca que circunda a escola. Depois disso retiram uma simples bolsa de pano que vinha presa no arreio e se dirigem para a modesta sala de aula. Os oito trabalhadores rurais que finda a lida do dia a dia vão aprender o be-a-ba no curso de alfabetização do Mobral. Em outras escolas, outros quadros como esse chegam a emocionar os professores e dirigentes. (...)

Jovens prudentinos, agora despachantes
(Síntese) O Escritório Bandeirante – Despachante – da Rua Felício Tarabay, 728, está agora sob a direção dos irmãos Ubirajara e Ubiratã Paccini. Os novos despachantes são largamente relacionados entre a população prudentina e pretendem dinamizar um setor que é da maior relevância na prestação de serviços à cidade. No click, os novos dirigentes do escritório Bandeirante, cercado de seus auxiliares. (...)


Jovens Despachantes

Auto Americano e Metal Leve encerram curso no Senai
(Síntese) Encerrou-se na sexta-feira passada, o curso da Metal Leve para motores à combustão interna, sob o patrocínio da Auto Americano Importadora S.A., com a entrega dos certificados aos 260 participantes, compreendendo mecânicos  alunos desde Paraguaçu Paulista até Presidente Epitácio, em solenidade realizada  no salão do Senai de Presidente Prudente. (...)


Encerramento de curso

Diretores da Brastemp estiveram na cidade
(Síntese) Estiveram sexta-feira última na cidade os diretores da Multibras – Produtos Brastemp, Antonio Etchenique, diretor comercial, Rodolfo Bertolla, diretor financeiro, e Luiz Oyarzun, diretor técnico, os quais vieram manter contato com os diretores da Brasimac. Em aviãoparticular chegaram ao aeroporto e foram recepcionados pelos senhores Ignácio Fernandes e Alan Fernandes, diretores da Brasimac, Luiz Baronhed, representante daquela indústria na região, Newton Alves Martins, gerente da Brasutil, Francisco Neves Pereira, proprietário da Oficina Autorizada Brastemp.  Após os cumprimentos rumaram diretamente para importante reunião e depois para almoço na Prudentina. E à tarde retornaram a São Paulo.(...)


Diretores da Brastemp

SOCIAIS 

Visitante – Esteve na sexta-feira em nossa redação, sendo recebido pelo nosso diretor Mario Peretti, o senhor Ivan A. Trebilcock, diretor da Serplam, firma estabelecida em São Paulo, mas que tem filial em Bauru, para dar melhor assistência aos clientes. Na foto, nosso visitante quando com sua gentileza especial, também nos deu esclarecimentos a respeito de sua firma, a Serplam – Serviços, Planejamentos e Máquinas Ltda.  (...)

Foto 05: Ivan Trebilcock quando com sua gentileza especial, nos deu esclarecimentos a respeito de sua firma

ESPORTES
    
Nixon enviou carta a Pelé

(Síntese) O presidente da República dos Estados Unidos da América do Norte Sr. Richard N ixon, enviou uma carta ao futebolista brasileiro Pelé, saudando o rei da bola ao mesmo tempo que lamenta te o grande jogador deixado ao Scrath Canarinho do Brasil. A carta enviada pelo governo estadunidense ao jogador Pelé foi entregue ao futebolista na noite de quinta-feira por ocasião do encontro entre as equipes do Santos FC. e do Botafogo FR. (...)
 

Cinema

Cine Fênix, DESAFIO DAS ÁGUIAS

Cine João Gomes, OS REBELDES, com Steve Mac Queen

Cine Ouro Branco, CINCO PISTOLAS COM SEDE DE SANGUE, com Franco Nero – Joseph Coten e James Mitchum
 

Publicidade

Veja também