Mocambo Groove faz show gratuito na Unesp de Prudente

Apresentação com a banda prudentina, que trabalha diversos estilos musicais, será realizada hoje, a partir das 17h30, no Anfiteatro I da universidade

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2022
Horário 08:00
Foto: Augusto de Souza - @gasalucinacao
Banda foi formada em 2009 dentro da FCT/Unesp e agora volta para espetáculo especial
Banda foi formada em 2009 dentro da FCT/Unesp e agora volta para espetáculo especial

Não é que a banda Mocambo Groove seja eclética. Eles gostam mesmo é de tocar! E a profusão de estilos musicais do grupo prudentino poderá ser conferida nesta quarta-feira, em um show gratuito no campus da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente.
“Com certeza para nós é um momento especial. Voltar às nossas origens será uma alegria sem tamanho, pois a banda foi formada na moradia da universidade [FCT/Unesp]. Todos os integrantes na época eram alunos”, explica o guitarrista, Rafael Costa. 
Formada por Rafael Costa (guitarra e voz), Guilherme Sala (bateria e voz), Laurindo dos Santos (trompete, trombone e sax) e Daniel Lemes (contrabaixo), a Mocambo existe desde 2009 e tem no repertório ritmos como baião, frevo, rock, reggae, funk e salsa. 
“A faculdade foi nosso útero, gerou nosso grupo, foi o palco das nossas primeiras apresentações. Por muitos anos, o Diretório Acadêmico foi nosso local de ensaio. Assim, é importante dizer que a universidade pública foio catalizador, capaz de fazer o encontro dos nossos mundos e ainda acelerou a colisão da nossa criatividade”, explica Rafael. 
Neste período, a banda fomentou muitas ações culturais e políticas na FCT/Unesp, tocando nas ocupações, no Fórum de Cultura, Semanas da Geografia, Arquitetura, Química e até no Festival de MPB do campus de Ilha Solteira (SP) e na Semana da Liberdade Criativa do campus de Assis (SP). “Se não fosse a universidade, nossa história jamais seria como aconteceu, e por isso temos tanto orgulho”, diz Rafael.
O grupo gravou o seu primeiro single, o “Aterritorial”, em 2011, com o apoio da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas e Ponto de Cultura Prudente em Cena, hoje Coletivo Cultural Galpão da Lua.
Entre os projetos, um deles se destacou e foi uma interpretação do repertório de Chico Science & Nação Zumbi, uma das influências musicais dos membros e que depois deu origem ao show “Da Lama ao Caos Afrociberdélico”.
No show de hoje, a banda tocará seus principais sucesso e também as músicas do álbum e show “Ziriguibaquefreveletrickdrum”, com composições marcadas pelo baião, maracatu, samba, frevo, rock, reggae e salsa.

SERVIÇO
O show com a banda Mocambo Groove será realizado nesta quarta-feira, a partir das 17h30, no Anfiteatro I da Unesp de Presidente Prudente. A entrada é gratuita.




 

Publicidade

Veja também