Moção de aplausos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/02/2021
Horário 04:05

A primeira moção apresentada pela atual legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente é de autoria de todos os vereadores e os aplausos são pelos 82 anos do jornal O Imparcial, completados nesta terça-feira, 2 de fevereiro de 2021.

Pontuando qualidades

O documento pontua as seguintes qualidades deste que é um dos principais jornais do interior paulista: imprensa livre, jornalismo sério, veículo tradicional e de qualidade. Cópia da Moção de Aplausos será encaminhada ao diretor Sinomar Calmona.

Primeira ordinária

A 18ª Legislatura teve ontem à noite a primeira sessão ordinária, sendo que os vereadores estiveram reunidos extraordinariamente, por solicitação do Executivo e convocação da presidência da casa, na tarde do dia 25 de janeiro.

Volta ao noturno

As sessões da Câmara após o recesso parlamentar, a contar desta semana, voltaram a ser realizadas no período noturno, depois de quase 1 ano por causa da pandemia do coronavírus. Estão de volta para à noite, mas continuam com restrição de público.     

Apenas com agenda

O atendimento agendado de moradores com os vereadores está retomado, com a volta da fase laranja do Plano São Paulo. A informação é do diretor do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara, jornalista Maycon Morano.

Volta ao cargo

O engenheiro civil Laércio Alcântara volta a assumir o cargo de diretor administrativo da Câmara Municipal de Presidente Prudente, convidado pela mesa-diretora por sua larga experiência, que vem desde os tempos de Luiz Maurício Sandoval.

Pela semelhança

Pela agilidade, a figura de Laércio se assemelha à de Luiz Maurício Sandoval, de rico histórico nos anais da edilidade prudentina e que tem o seu nome perpetuado no Mercado Modelo Municipal. Daí a citação aqui no Plantão.

Duas décadas

Durante 20 anos, Laércio foi supervisor da Câmara. Depois, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e lá ficou nas duas gestões do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, por quem foi lançado candidato a prefeito em 2020, pelo DEM.

5 meses antes

No dia 17 de agosto do ano passado, Laércio solicitou exoneração do cargo de diretor da Câmara, que ocupada desde o início da 17ª Legislatura, para concorrer ao cargo de prefeito. Recebeu mais de 5 mil votos e foi o sexto mais votado entre 12 candidatos.

Respeito e cordialidade

Na noite de apuração dos votos e quando o resultado apontava a vitória de Ed Thomas (PSB), Laércio foi o primeiro a se manifestar publicamente cumprimentando o novo prefeito; conforme registro feito na grande cobertura das rádios Prudente e 101.

Gestão de projetos

O histórico de Laércio Alcântara passa pelo reconhecido trabalho à frente da Fundação Mirim de onde surgiu para o mercado de trabalho como guarda-mirim. Em sua formação constam as especializações em gestão de projetos e gerência de cidades.

Lançamento adiado

O lançamento do Programa Pontal 2030 que ocorreria na manhã de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Provavelmente será no dia 9 deste mês, conforme a assessoria do deputado Mauro Bragato (PSDB).

Publicidade

Veja também