Moção de aplausos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/02/2021
Horário 04:25

Por sua reconhecida atuação em 11 mandatos e especialmente pelo projeto Pontal 2030, com investimentos de R$ 300 milhões em vários setores no Pontal do Paranapanema, o deputado Mauro Bragato (PSDB) recebe moção de aplausos.

Votação unânime

A moção foi proposta pela vereadora Nathália Gonzaga, correligionária do parlamentar paulista. A propositura foi apreciada e aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Longa jornada

Considerando os 19 anos recém-completados de atuação junto à Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), dos quais nove como diretor das faculdades deste segmento, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Prudente.

Trabalho e expansão

A iniciativa do vereador Demerson da Saúde (PSB), aprovada por unanimidade, leva em conta o ótimo trabalho desenvolvido pelo homenageado juntamente com a sua equipe e a expansão com as implantações das faculdades de Medicina em Jaú e Guarujá.

Segurança publica

Com aprovação unânime, a Polícia Civil de Presidente Prudente é homenageada com moção de aplausos da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Negativo Junior (Pode), em reconhecimento à eficiente atuação na área de segurança pública.

Todas repartições

No documento, o vereador cita as várias repartições mantidas em Prudente e solicita que seja dada ciência da moção ao diretor do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo) em Prudente, o delegado Walmir Geralde.

Atuação impactante

Ao justificar a propositura, Negativo Junior disse que foi visitar o Deinter e saiu de lá impactado com o trabalho essencial para que a região de Prudente seja uma das mais seguras do Estado de São Paulo, graças aos serviços de repreensão e prevenção ao crime.

Duas décadas

Moção de aplausos do Legislativo prudentino ao professor doutor José Eduardo Creste, por iniciativa do vereador Wellington Bozo (MDB) e com aprovação unânime leva em consideração a competência do homenageado em duas décadas de atuação na Unoeste.

Pela trajetória

O documento cita as atuações da trajetória do pró-reitor acadêmico como professor e diretor da graduação e professor pesquisador da pós-graduação em agronomia (mestrado e doutorado) e procurador institucional da universidade.

Dinâmica legislativa

Com as votações em blocos das indicações, requerimentos e congratulações, a Câmara Municipal de Prudente tem uma dinâmica legislativa comentada pelo vereador Douglas Kato (PTB) para explicar que apesar da rapidez são dezenas de proposituras.

Para quem

A explicação foi prestada para algumas pessoas presentes na galeria, por motivos especiais e seguindo os protocolos se segurança contra a Covid-19, e aos que acompanhavam pela TV Câmara, em canal do YouTube.

Em números

Além dos projetos em pauta, foram apresentadas 63 indicações de melhorias em bairros da cidade, 40 requerimentos de congratulações, 31 requerimentos de providências e informações, cinco requerimentos, cinco moções de aplausos e um cartão de prata.

Publicidade

Veja também