Modificado, Grêmio desafia Guariba no Prudentão

Esportes - Jefferson Martins

Data 13/09/2014
Horário 07:28
 

Com novidades, o Grêmio Prudente entra em campo hoje, às 16h, contra o Guariba, pela quarta rodada da terceira fase do Paulista da Segunda Divisão, no grupo 14. O jogo ocorre no Estádio Paulo Constantino (Prudentão). A equipe dirigida pelo técnico Rogério Ferreira Pinto, China, busca a manutenção da liderança e, acima de tudo, a classificação para a próxima etapa, já que se vencer garante vaga de forma antecipada.

Ontem, último dia de treinamentos, antes da partida, o treinador preferiu dar apenas um recreativo no período da manhã, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no jardim Everest. À tarde, os jogadores receberam folga. Com todos os jogadores do elenco à disposição, China teve condições de realizar testes na formação da equipe para o confronto de hoje.

Jornal O Imparcial China promoveu mudanças na equipe que enfrenta o Guariba, hoje

Começando pela defesa, Marco Muraro não é mais titular. Segundo China, Guilherme e Lucas Cezane são mais fortes na marcação e, por isso, vão começar jogando. Marquinhos retorna a lateral esquerda e no ataque Rudimar e Thiago Nonato formam a dupla ofensiva. Completam o time, o goleiro Weide, o lateral direito Felipe e os volantes Sigmar e Douglas Carioca. Mais adiantado Leandrinho e Luciano Gigante.

O camisa 10 do time prudentino, Leandrinho, afirma que o jogo tem grande importância para o clube e, que acima de tudo, jogando em casa é necessário que os jogadores tenham tranquilidade e determinação para conquistar a vitória. "Dentro de casa temos que impor o nosso ritmo de jogo . Sabemos da qualidade do adversário, mas a vitória tem que vir de qualquer forma e vamos lutar para isso".

Um dos mais experientes do elenco, o meia sabe que juntamente com Luciano Gigante tem a função de abrir a defesa do time adversário para que o jogo do time da casa aconteça. "Os dois zagueiros deles são altos, mas são lentos. A gente joga com dois atacantes e eu e o Gigante temos que fazer o jogo fluir para eles e quem vem de trás", afirma. O meia Hitálo que retorna de contusão foi relacionado e fica no banco de reservas.

 

Guariba animado


O adversário do Grêmio Prudente não se mostra preocupado com o tamanho do Prudentão, tratado como grande vilão dos oponentes dos times visitantes na cidade. Segundo o treinador do Guariba, João Martins, durante a semana o clube teve a preocupação de treinar em um campo com dimensões parecidas para não ser surpreendido pela equipe prudentina.

"Treinamos em um campo com tamanho aproximado do Prudentão para que os jogadores se adaptem. Reforçamos a atenção em bolas paradas, mas é um bom campo e temos que saber jogar", classifica. Para o comandante a partida é de extrema importância para as pretensões do clube na sequência do campeonato.

"Precisamos da vitória e vamos para Prudente consegui-la, mesmo sabendo das dificuldades do jogo. E com isso manter o nosso bom retrospecto fora de casa", relembra, o fato de ter sofrido apenas uma derrota longe dos seus domínios – 1 a 0 contra a Pirassununguense na última rodada da primeira fase.

João Martins não faz muito mistério a respeito da equipe que entra em campo, no entanto, para ele o maior adversário nesse momento da competição é o desgaste que sofre os jogadores. "A essa altura do campeonato é difícil dar padrão para a equipe, por isso, quanto menos mudar melhor. Porém, a equipe só vai ser definida depois, pelo DM ", brinca o técnico.

 

Números oficiais


Se de um lado, o Guariba não acumula muitas derrotas fora de casa. Do outro, o Grêmio Prudente pouco sabe o que é derrota nos gramados prudentinos. A única, ocorreu na última rodada da primeira fase, quando foi derrotado pelo Bandeirante, de Birigui, pelo placar de 2 a 1. Desde então, a equipe venceu todos os quatro jogos disputados no estádio Prudentão.

 

 

SERVIÇO

VENDA DE INGRESSOS

Neste sábado, as bilheterias do Prudentão serão abertas uma hora antes da partida. As entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Tem direito ao benefício de 50%: estudantes, idosos, professores e doadores de sangue, mas que comprovem que se enquadram em uma das categorias. Crianças até 12 anos não pagam. Durante o intervalo do duelo será realizado o sorteio de vários brindes aos torcedores. Entre eles, 15 entradas para o show de João Bosco & Vinícius. A dupla se apresenta hoje à noite, na Expo Prudente. No entanto, para os bilhetes da apresentação da dupla, estará concorrendo apenas quem adquirir o ingresso antecipado.

 

 

Ficha técnica

Segunda Divisão 2014

Grêmio Prudente: Weide; Felipe, Guilherme, Lucas Cezane e Marquinhos; Sigmar, Douglas Carioca, Leandrinho e Luciano Gigante; Thiago Nonato e Rudimar. Técnico: China

 

Guariba: Fernando; Vinícius, Leonardo (Fabão), Vitor Hugo e Ian; Vinicius Silva, Filipe, Sávio e Carlos Junior (Ramon); Leandro Fonseca e Hygor. Técnico: João Martins

 

 

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (FPF)

Horário: 16h

Local: Estádio Paulo Constantino (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ), Globo AM (1380 KHZ) e Prudente AM (1070 KHZ)
Publicidade

Veja também