MOMENTO DE ALEGRIA E INTEGRAÇÃO 13ª Olimpíada da Educação Infantil e 1º ano do Colégio Cotiguara

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/12/2017
Horário 13:45

Com o objetivo de desenvolver o espírito esportivo, cooperação, participação, motivando o gosto pelo esporte, o Colégio Cotiguara realizou a 13ª Olimpíada da Educação Infantil e do 1º ano. Os alunos participaram de provas como corrida em dupla, revezamento, corrida com obstáculos, marcha atlética e outras. Para acender a Pira Olímpica, os alunos contaram com a ajuda da atleta homenageada Raquel Trevisi, que é ex-aluna desta escola e mãe dos alunos Pedro Henrique e Anita. Raquel compete na modalidade Crossfit em vários campeonatos. Foi um momento de alegria, superação e integração entre os alunos, familiares e a Equipe Cotiguara.

 

Bom dia

Olha pra cima, que é de lá que vem tua força!

 

Solidariedade

Dias iluminados pelas luzes divinas antecedem o Natal. Que tal se programar uma visita a um asilo, uma creche ou um orfanato? São tantas as pessoas abandonadas que mereceriam um pouco mais de amor. Faça essa boa ação, faça valer o seu coração.

 

Jornal O Imparcial

DOAÇAO Adriana R. Rodrigues, presidente da Associação Peregrinação do Rosário e Camila Alves, assistente social, receberam cestas de natal da Unimed, entregue pelo presidente Paulo Mazaro e o diretor superintendente da Unimed, Luiz Armelin Filho.

 

Nova Marca

A Odebrecht Agroindustrial anunciou recentemente a mudança de sua marca para Atvos. O novo posicionamento está em linha com o planejamento da empresa para os próximos anos, que contempla a necessidade de novos investimentos para fazer frente ao crescimento e aos novos desafios do setor sucroenergético. A Atvos atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 12 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil GWh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar.

 

Jornal O ImparcialDESTAQUE Simone Zamora Cunha colhe elogios em sua estréia como designer da loja da família, Monalisa Jóias. Ela assina a sofisticada linha de peças em prata, um dos hits desta temporada de final de ano. 

 

Todos os tons

“Já faz tempo que eu pedi / Mas, o meu Papai Noel não vem / Com certeza já esqueceu / Ou então, felicidade / É brinquedo que não tem. Boas Festas”: (Assis Valente)

 

Experimento Soja

Jornal O Imparcial

Foto: Gabriela Oliveira, PROJETO PIONEIRO Técnicos e pesquisador da Embrapa fazem experimento com soja, acompanhados pelos acadêmicos e professor da Unoeste

 

“Atualmente, o Brasil cultiva entre 33 e 35 milhões de hectares de soja em diversas regiões, sendo que um dos principais desafios é avançar em produtividade e conferir mais estabilidade ao produtor que não pode correr o risco de perder a lavoura com a estiagem”. A afirmação é do pesquisador José Salvador Foloni, da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Soja de Londrina (PR) e é uma das justificativas para o projeto pioneiro da entidade que busca o desenvolvimento de cultivares de soja transgênicas tolerantes à seca. Em parceria, a Unoeste, por meio do curso de Agronomia, é a primeira instituição do Brasil a receber esses cultivares para a avaliação em condições de expressivo déficit hídrico. O experimento está em processo de instalação em uma área da Fazenda Experimental da universidade.

 

Jornal O ImparcialJOVENS TRIBUTARISTAS Lucas Fernando Silva e Fernando Telles (dir), do escritório Telles Sociedade de Advogados, estiveram no 14º Congresso Nacional de Estudos Tributários, realizado pelo IBET, no Hotel Renassaince, em São Paulo

 

Inova

Segue até 6 de janeiro de 2018, o prazo para inscrições de projetos no edital de fomento à inovação, lançado pela Fundação Inova Prudente. Ao todo, 40 projetos serão aceitos. Na sequência, uma comissão será responsável em selecionar os 20 que receberão incentivos para que sejam acelerados. Após essa fase, os cinco melhores serão incubados e receberão investimento mensal de mil reais por dez meses. Os outros 15 também poderão se desenvolver na Inova, entretanto sem a ajuda de custo.

 

RAPIDINHAS

Dar um presente é uma arte: saber escolher a coisa certa para a pessoa certa. Não é uma questão de dinheiro, mas de criatividade e algum requinte...

Pedro Falcão, a esposa Silvana e as filhas irão curtir o Natal e a passagem de ano em Camboriú, Santa Catarina.

Multi Itens, maior atacadão da região, arrasa neste Natal, nos quesitos brinquedos, utilidades domésticas, ornamentos para decoração e produtos de camping e lazer.

As irmãs Heloisa e Helena Diniz estão na Alemanha em um programa de intercâmbio onde ficarão por um mês.

Lembrete para quem está na correria das festas do final do ano: Empório Nelore de Ouro agora tem rotisseria. É só encomendar os pratos pelo telefone (18) 3901-1515.

 

Ponto final: Neste Natal, procure isentar seus relacionamentos de preconceitos ou pré-juízos. Procure aceitar os outros como eles são.

Publicidade

Veja também