Monalisa Joias: 46 anos de brilho e inovação

SINOMAR CALMONA

A empreendedora e designer de joias, Dirce Zamora

COLUNA - Sinomar

Data 15/11/2023
Horário 04:45

A trajetória da Monalisa Joias está intricadamente vinculada à história de sua fundadora, a designer de joias, Dirce Zamora. Em 1977, unindo sua paixão por artes, design e joias refinadas ao desejo de realizar sonhos, Dirce estabeleceu as bases da empresa. Inicialmente sediada em Presidente Prudente, a Monalisa destacou-se com a criação de joias exclusivas, incorporando materiais como porcelana, prata e cristal. O ano de 1990 marcou um novo capítulo, com a abertura de lojas no Prudenshopping e no Catuaí Shopping, este último localizado em Londrina (PR). Com duas expansões subsequentes, a marca alcançou presença em Curitiba (PR) e Campo Grande (MS). A Monalisa Joias continua a surpreender seus clientes, apresentando peças que encapsulam originalidade, sofisticação e beleza. Seu design singular destaca a influência da flora e fauna brasileiras, resultando em criações insinuantes, sensuais, poderosas e atraentes que encantam os admiradores da marca.

BOM DIA
“A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito”.
(Lulu Santos)

CUIDADOS
Pesquisadores alertam para a alta incidência dos raios ultravioleta nesse verão. “É preciso que todos tenham cuidado com a exposição ao sol, os raios ultravioletas estarão altos", disse. Os raios mais altos são registrados entre 10h e 16h. Nesse horário, a exposição direta ao sol deve ser evitada. Além disso, é importante redobrar o uso do protetor solar e aumentar o consumo de água para que o corpo não sofra com a desidratação.

FEBISA
A 32ª edição da Febisa (Feira do Bordado Industrial e Artesanato de Santo Anastácio) está aberta para visitação pública até sábado, das 10h às 22h, no Centro de Eventos Eloisa Amice da Costa Barros, naquela cidade. São 23 boxes com mais de 40 costureiras e bordadeiras do município. Uma infinidade de verdadeiras obras de arte confeccionadas pelas artesãs da capital regional do bordado, com destaque para os enxovais de cama, mesa e banho, toalhas, colchas, tapete e bonecas de pano.

IN MEMORIAM
Em Santo Anastácio, será realizada dia 19 de novembro, ao meio-dia, a inauguração da travessa de acesso ao pátio da Fepasa, com o nome de Pedro Ostete, homenagem da cidade ao anastaciano que combateu na Segunda Guerra Mundial.

EMPREENDEDORISMO FEMININO
A II Feira do Empreendedorismo Feminino será inaugurada sábado, dia 25, na Inova Prudente, às 8h30, com participação de 27 empreendedoras de diferentes segmentos, como vestuário, calçados, souvenirs, artesanato, bebidas, confeitaria, produtos de beleza, dentre outros, que foram selecionadas e terão uma mesa pré-definida pela organização para expor seus produtos às demais participantes do evento. 

RADAR
Motoristas de Presidente Prudente estão mais atentos e praticando menor número de infrações no trânsito da cidade. Entre janeiro e outubro de 2022, a Semob aplicou 43.864 multas. No mesmo período de 2023, foram 34.019.
 

Publicidade

Veja também