Monumento a MMDC é revitalizado em PP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/07/2021
Horário 04:05
As quatro figuras entrepostas na escultura da arquiteta Suzimeire Zaniboni representam os mártires da revolução de 1932, Martins, Miragaia, Dráusio e o prudentino Camargo
As quatro figuras entrepostas na escultura da arquiteta Suzimeire Zaniboni representam os mártires da revolução de 1932, Martins, Miragaia, Dráusio e o prudentino Camargo

Poucos conhecem o significado desse monumento localizado defronte ao Museu Municipal. A obra é de autoria da arquiteta Suzimeire Zaniboni e foi inaugurada em 1982 para comemorar o Cinquentenário da Revolução Constitucionalista de 1932. A escultura está sendo revitalizada e pintada com as cores da Bandeira Paulista, para a comemoração da Semana em Memória aos Combatentes de 1932 e o legado do Estado de São Paulo para o Brasil. A imagem tem quatro figuras entrepostas, representando a sigla MMDC (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) – este último, prudentino, que foram mortos por tropas federais em uma manifestação ocorrida na noite de 23 de maio de 1932, e são considerados os mártires da revolução.  Foi criado um grupo de trabalho para resgatar e eternizar as memórias de 1932. Fazem parte integrantes da Policia Militar, representantes do Governo Municipal e do Grupo Escoteiro Guayporé.

 

 

Visto difícil
Quem está com o visto americano com prazo expirado, ou pretende tirar pela primeira vez, prepara-se para esperar sentado e com muita paciência. O sonho de entrar na terra do Tio Sam, com essa pandemia, está cada vez mais difícil. Desde março de 2020 as entrevistas de vistos de Turismo e Negócios estão suspensas. Há casos de novos agendamentos jogados para agosto de 2022. Mas para estudantes, as solicitações voltaram a ser processadas.


 

Sem gênero
Cada vez mais grifes brasileiras e internacionais têm apostado em duas tendências dos últimos anos: a moda sem gênero, também conhecida como genderless, agênera ou unissex, que pode ser usada por homens ou mulheres, e peças derivadas das usadas em academias de ginástica, como bermudas de ciclista, leggings, tênis e moletons. É uma tendência do mundo virtual e das lojas físicas, deixar as pessoas à vontade para vestirem o que quiserem, sem serem julgadas.

Rapidinhas


Hoje é o Dia do Bombeiro, um dos profissionais mais respeitados do país.


Como não admirar a coragem, a bravura, a determinação e ousadia dos Bombeiros?


Julho é o mês da prevenção do câncer de cabeça e pescoço, informa o Hospital Regional do Câncer.


Campanha de doação sangue lançada pela Prefeitura com a fonte da Praça 9 de Julho com água na cor vermelha teve resultado surpreendente, gerando um aumento de 35% no estoque do hemonúcleo da Santa Casa.


Estudos recentes revelaram que o número de fumantes diminuiu e o de obesos cresceu. Isto não quer dizer que fumar seja caminho para o emagrecimento.


Diocese de Presidente Prudente completa 61 anos nesse domingo.


O Tio Vavá retoma as apresentações de música ao vivo, com o show acústico do músico Fabiano Santana, hoje e amanhã, a partir das 19h30. Será no anexo da casa, com reservas de mesas limitadas.


Empresário Itamar Alves de Oliveira Junior é candidato único na chapa para a Delegacia Regional do Ciesp em Presidente Prudente. O atual diretor, Wadir Olivetti, concorre a vice-presidente na chapa estadual da situação.


Ponto final: Quem acredita, sempre alcança.

 

Publicidade

Veja também