Foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, um morador do Assentamento Margarida Alves, localizado em Mirante do Paranapanema, preso nesta sexta-feira, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em uma ação, realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço do indivíduo, 43 anos, que foi surpreendido com uma porção de maconha, uma balança de precisão, uma espingarda que não estava registrada em seu nome, além de um cartucho.
A ordem judicial foi solicitada à Justiça pela Polícia Civil em prosseguimento a investigações que indicavam para possível comercialização de entorpecentes em dois lotes distintos. No segundo imóvel, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.
Após a ação desta sexta-feira, o órgão investigativo então pediu ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante do envolvido em preventiva. “Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao crime de tráfico, que produz inúmeros reflexos nocivos, diretos e indiretos, na sociedade, e de posse irregular de arma de fogo, que potencializa os riscos sociais e gera exacerbado perigo à população, dada a natureza vulnerante desse tipo de objeto”, ressalta.