Um morador de Presidente Prudente foi preso em flagrante pela Polícia Militar, nesta quarta-feira, pelo crime de violência doméstica. Diligências realizadas por equipes do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) localizaram o indivíduo depois que sua companheira deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com fratura no nariz e lesões pelo corpo. Ainda na instituição de saúde, a vítima relatou a uma guarnição da corporação que tinha sido agredida pelo envolvido, que foi apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
“De posse das informações e em rápida ação, a equipe de Radiopatrulha, com apoio do Comando de Grupo Patrulha e da Atividade Delegada, realizou diligências. No momento da averiguação, o indivíduo foi localizado e abordado. Após os procedimentos de polícia ostensiva, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à DDM, permanecendo à disposição da Justiça”, detalha o 18º BPM/I.
“A atuação firme e eficaz das equipes policiais foi determinante para interromper o ciclo de violência e garantir a segurança da vítima, reafirmando o compromisso da Polícia Militar com o combate à violência contra a mulher e a preservação da dignidade humana”, encerra a corporação.