Moradores bloqueiam ônibus em Montalvão

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 20/01/2018
Horário 13:32

Descontentes com a situação do transporte coletivo de Presidente Prudente, um grupo de moradores do distrito de Montalvão impediu que um ônibus circular da Prudente Urbano continuasse a linha normalmente, na noite de quinta-feira. Conforme o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), o caso aconteceu por volta das 20h34, horário em que a companhia foi acionada, na Estrada Municipal Raimundo Maiolini. O movimento foi pacífico.

“A princípio, o motivo que gerou o ato dos moradores foi o corte de linhas na região e a superlotação dos ônibus”, essas foram as causas que geraram a situação, segundo os depoimentos prestados ao policiamento local, que realizou o atendimento. Ainda de acordo com a PM, os agentes conversaram com os moradores, “acalmando os ânimos”, e também fizeram contato com um representante da empresa, que compareceu no local e, desta forma, o ônibus foi liberado.

Em análise da situação, a porta-voz e advogada da Prudente Urbano, Renata Moço, declarou, por meio de nota, que “atitudes como essa [impedimento no itinerário] prejudicam o atendimento do restante da população que fica sem ônibus”. Ademais, ela lembra que a empresa e a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) estão abertas e dispostas a oferecer uma operação que atenda os usuários.

Renata ainda cita que todas as reivindicações foram e estão sendo ouvidas. “Aguardamos orientações da Semav”, finaliza.

 

Mudanças

Como noticiado por este diário, a Prefeitura e a Prudente Urbano anunciaram mudanças em 15 linhas de ônibus esta semana. Desde então, a situação gerou descontentamento e revolta por parte de alguns usuários, que reclamaram de atrasos, problemas com horários e superlotação. Contudo, logo em seguida, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) revogou as alterações em cinco delas.

Publicidade

Veja também