Moradores do Santa Fé reclamam de entulhos e mato alto no bairro

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 29/03/2017
Horário 11:19
 


Um terreno da Prefeitura de Presidente Prudente, paralelo à Rodovia Júlio Budiski (SP-501), ao lado da praça do Jardim Santa Fé, na Rua Maria Ângela de Oliveira Esterque, está tomada pelo matagal e isso tem incomodado as pessoas que residem próximo ao local. De acordo com um dos moradores de um condomínio das proximidades, que prefere não se identificar, o mato chega a quase 2 metros de altura. Além disso, o local tem sido usado como depósito de entulhos, e atrai diversos bichos, como cobras e escorpiões para o local.

Jornal O Imparcial Moradores do Santa Fé reivindicam limpeza na área

O empresário Antônio Carlos Figueiredo, 22 anos, também residente do bairro, diz que a situação está "crítica" há algum tempo. "A Prefeitura parece não se importar, porque não faz a limpeza, e as pessoas não respeitam. Sempre jogam entulhos por ali", relata.

O aposentado Jorgino Camilo Rosa, 75 anos, comenta que já oficializou a queixa no Paço Municipal, mas até o momento, nada foi feito. "É um absurdo! Gostaríamos que alguma posição fosse tomada. Não pode ficar como está. Os bichos que são atraídos para cá acabam invadindo as nossas casas e tornam o problema ainda maior, porque oferecem riscos", frisa.

A reportagem procurou a administração municipal para tratar o assunto, e a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) informou, em nota, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), que irá "enviar equipes para a rua, ainda nesta semana, no sentido de fazer uma avaliação e tomar as medidas necessárias para resolver o problema".

 
Publicidade

Veja também