Moradores pedem instalação de creche para suprir demanda local

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 29/01/2017
Horário 15:23
 


Embora ressaltem a presença de instituições educacionais nas imediações, como a Escola Municipal Doutor João Franco de Godoy, conhecida popularmente como Navio, no Jardim Paulista, e a Escola Estadual Professor Arlindo Fantini, no Jardim Belo Horizonte, os moradores da Vila Geni solicitam a instalação de uma creche dentro do bairro. Para o motorista João Batista Jaques, 60 anos, muitos pais precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos, sendo assim, a implantação de uma unidade de educação infantil facilitaria suas vidas. "Seria um grande avanço para o bairro, pois faz uma falta danada. Sem falar que temos terreno vazio que poderia comportá-la", expõe.

Jornal O Imparcial João: "Muitos precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos"

A dona de casa Mayara Camila Souza Silva, 28 anos, compartilha a mesma opinião. Segundo ela, a unidade possibilitaria que a própria demanda do bairro fosse atendida, sem que fosse preciso recorrer a outros. A aposentada Eni Carvalho Junqueira, 78 anos, por sua vez, aponta que, na ausência de uma unidade, muitos pais têm como alternativa a Creche Clotilde Veiga de Barros.

Procurada, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) também mencionou tal instituição, que tem capacidade para atender 220 crianças. No entanto, a pasta enfatiza que existe hoje uma lista de espera na unidade: dez crianças aguardando pelo berçário e 22 pelo maternal. "Contudo, nessa lista há moradores de outros bairros distantes", salienta. Acrescenta ainda que, em virtude disso, algumas famílias optam por matricular seus filhos em creches próximas ao local de trabalho ou em outras escolas, cuja localização facilite a sua rotina. "A Seduc, na possibilidade, atende essa opção", pontua.

 

SERVIÇO


A população pode promover suas reclamações, críticas e elogios sobre o bairro em que reside. O contato deve ser feito com os profissionais da Pauta, por meio do pauta@imparcial.com.br, do telefone 2104-3722 ou do Whatsapp 99104-8537.

 
Publicidade

Veja também