Morre, aos 7 anos, venceslauense Vitor Ribas

Menino foi diagnosticado com miocardiopatia dilatada em 18 de outubro do ano passado, chegou a passar por transplante, mas teve piora no quadro de saúde

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/09/2021
Horário 17:04
Foto: Reprodução
Caso do garoto ganhou as redes sociais e mobilizou correntes de oração
Caso do garoto ganhou as redes sociais e mobilizou correntes de oração

Morreu nesta quarta-feira o morador de Presidente Venceslau, Vitor Ribas, aos 7 anos. A história do menino comove a cidade desde o dia 18 de outubro do ano passado, quando o garoto foi diagnosticado com miocardiopatia dilatada, doença grave que deixa o músculo do coração enfraquecido, prejudicando o bombeamento de sangue para o corpo.

De acordo com informações publicadas pelo colunista de O Imparcial, Toninho Moré, em seu blog, Vitor estava internado em São José do Rio Preto (SP) e passou por um transplante de coração no dia 21 de fevereiro, operação que foi bem-sucedida e comemorada por todos. Após a cirurgia, passou mais três meses internado no hospital e depois foi liberado para voltar para casa.

Nos últimos dias, em meio ao tratamento para evitar a rejeição do órgão, o menino teve outros problemas cardíacos que o levaram a uma nova internação. Desde então, teve piora no quadro e morte cerebral.

Vitor era filho de Daniele Ribas e Alex Silva. O caso do garoto ganhou as redes sociais e fez com que muitas pessoas se unissem em oração por ele. Em suas redes sociais, a mãe compartilhou uma foto com os dizeres: "A Terra não tem sofrimento que o céu não possa curar", acompanhada da legenda: "Quando o amor é forte, nenhum adeus é eterno".

Publicidade

Veja também