Morre em PP professora Tamiko Kawamura

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 27/10/2017
Horário 11:51

São 74 anos de vida, mas pelo menos 40 deles destinados à docência. Na manhã de ontem, a professora prudentina Tamiko Higashi Kawamura se despediu da família e amigos, após falecer de infarto, em Presidente Prudente. Ex-funcionária do Colégio Anglo Prudentino, ela começou a dar aula pouco antes da fundação da instituição, conforme o diretor presidente e mantenedor da unidade, professor Yoshio Koyanagi.

À reportagem, Yoshio conta que a relação entre a profissional e o colégio iniciou “há muito tempo, quando a escola estava no prédio da Acae [Associação Cultural, Agrícola e Esportiva], na Avenida Washington Luiz”. Ele conta que nessa época foi quando ela se comprometeu à instituição e iniciou as aulas. “São aproximadamente 40 anos”, completa o diretor presidente.

Professora de Matemática, exclusivamente, Yoshio afirma que ela sempre teve uma boa relação com os membros da escola, bem como com os alunos, além de ser dedicada a trabalhos sociais. “Ela sempre esteve relacionada com organizações como o Lions e os Rotarys de Prudente, devido o serviço de prestação social que essas instituições possuem”, completa. Ainda de acordo com ele, acima de professora, ela foi uma “educadora”, que mesmo depois de se aposentar, dedicou-se a continuar lecionando.

Tamiko faleceu na manhã de ontem, após sofrer um infarto. No entanto, o diretor do colégio salientou que ela se mostrava saudável nos últimos tempos e ninguém desconfiava que algo desse tipo pudesse acontecer, “talvez nem ela mesma”. No site da própria instituição, o Colégio Anglo Prudentino publicou, em uma nota de pesar, que além da competência profissional deixada pela professora, “sua marca registrada sempre foi a alegria, irreverência e carinho com seus alunos e demais colegas”.

 

Sepultamento

A docente está sendo velada no Lions Clube Cinquentenário, em Prudente, na Rua Domingos de Moraes, 520, Jardim Bela Dária. O sepultamento será realizado hoje, previsto para às 9h30, no Cemitério Municipal Campal, no Residencial Anita Tiezzi.

Publicidade

Veja também