Morre José Ilário Pasquini, vice-presidente do HRCPP

Ele foi responsável por inúmeros avanços no hospital, cuidou do término da construção da entidade e iniciou o serviço de radioterapia

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/05/2020
Horário 10:36
Daniel Teixeira - José Ilário Pasquini morreu em São Paulo
Daniel Teixeira - José Ilário Pasquini morreu em São Paulo

Morreu hoje em São Paulo, o vice-presidente do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), José Ilário Pasquini, aos 67 anos. A informação foi divulgada pelo hospital agora pela manhã.

José Ilário Pasquini foi presidente da Fundação Hospital Regional do Câncer durante 7 anos e realizou importantes ações para o hospital. Ainda, cuidou do término da construção da entidade e iniciou o serviço de radioterapia, em outubro de 2015.

Em nota divulgada à imprensa, o HRCPP lembra Ilário como “um nobre homem”, responsável por avanços no hospital. “Um homem íntegro, solidário e que será eternamente lembrado por todos os atos que beneficiaram milhares de pacientes com câncer da região”.

“Lutou bravamente contra o câncer e trouxe da difícil experiência ainda mais vontade de ajudar as pessoas”, salienta o hospital. “Uma perda inenarrável para todos nós”.

Em entrevista a este diário, o presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, afirma que lembrará de José Ilário não apenas como colaborador, mas como amigo. “Prestou um grande serviço para a nossa cidade, tanto nas atividades empresariais quanto nas entidades”, expõe. “Dedicou muitas horas do seu tempo para o nosso hospital, até agora, antes de ser internado na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] em São Paulo”.

“É uma grande perda como pessoa, homem, chefe de família e amigo”, lamenta Francelino.

Em razão da pandemia da Covid-19, não haverá velório.

AMIGOS E CONHECIDOS

LAMENTAM A PERDA

“Sua meta maior foi sempre servir ao próximo. Uma figura humana impressionante o Ilário. Daí nasceu nossa amizade. Foi forjada na labuta. Ele se tornou meu companheiro nas pescarias, a gente não se largava. Sempre juntos. Ele me protegia quando eu tomava umas a mais. Meu protetor. Com certeza terei esse querido amigo sempre no coração e no pensamento” (LUÍS ROBERTO GOMES)

“Acompanhei durante 7 anos da construção do hospital, desempenhados com muita dedicação, empenho e coragem. Sou testemunha da dedicação e amor que ele nutria pelo Hospital do Câncer. Devemos muito a ele. Sua memória deve ser reconhecida na dimensão do que ele fez” (IRIO SOBRAL)

“Ele sempre foi fiel às suas convicções, dedicando-se em tempo integral da bela ideia de servir a todos que portavam desse mal que acabou levando-o. Mas lutou com bravura e denodo, conseguindo alcançar o seu objetivo. Foi um vencedor e deixa muitas saudades” (IZIDORO DOMINGOS)

"Meus sentimentos à família. Deus lhes dê o conforto necessário para esse momento tão doloroso... Vá com Deus amigo. Seu legado será sempre lembrado” (CRISTINA ALEXANDRE)

“Que tristeza! Exemplo de cidadão Líder, exemplo de caráter, lutando sempre em prol do próximo no HC, amigo! Deixa seu exemplo para todos nós, o céu está em festa, está nos braços de Deus” (FABIO BUCHALLA)

“Não tenho palavras para dimensionar a minha gratidão por ele. Me acompanhou do primeiro ao último dia no tratamento no Hospital do Câncer” (CIBELE CARRASCO RAINHO)

"Notícia que recebemos com muita tristeza. Meus sentimentos a toda família!” (JUSSARA BRESSANIN)

“Nossos sentimentos. Cidadão Exemplar e dedicado ao próximo. Descanse em paz meu irmão. Deus possa confortar a todos os seus familiares e amigos” (MARCELO COSTILHO JORGE)

“Meus pêsames para família, ele fará muita falta principalmente para o hospital” (ELIANE MONTEIRO)

“Que a bondade e a exemplo de ajudar tantas pessoas nunca seja esquecido! A toda família nossa gratidão e pesar pela perda do grande homem, pai e voluntário que ele sempre foi! Que Deus o receba de braços abertos e conforte cada um que teve o privilégio de conhecê-lo. Obrigada Sr. José Ilário” (CYNTHIA REIS BERTACO)

Publicidade

Veja também