Morro do Diabo recebe reforma e modernização das edificações

Foram investidos R$ 6 milhões provenientes da Câmara de Compensação Ambiental; medida faz parte do programa Pontal 2030

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2022
Horário 16:55
Foto: Governo de São Paulo
Governador esteve nesta sexta no Morro do Diabo
Governador esteve nesta sexta no Morro do Diabo

Nesta sexta-feira, o governador João Doria inaugurou as novas instalações do PEMD (Parque Estadual Morro do Diabo), em Teodoro Sampaio, após reforma e modernização das edificações. No total foram investidos R$ 6 milhões provenientes da Câmara de Compensação Ambiental.
“Vamos continuar a fazer mais investimentos e melhorias neste parque para garantir o desenvolvimento não só ambiental, mas também do turismo, que traz oportunidade de emprego, renda e conhecimento. Quem defende a natureza, defende a vida”, afirmou o governador.

Parque estadual

O Parque Morro do Diabo é protegido pela Fundação Florestal e abriga remanescente de mata atlântica na região, além de animais ameaçados de extinção. As obras no local incluíram reforma das edificações, revitalização do centro de visitantes, alojamentos, hospedarias, playground e museu, modernização dos espaços de churrasqueiras e de apoio às atividades de camping/motorhome.
O parque recebeu ainda um novo sistema de iluminação que ampliou o uso de áreas durante o período noturno, além de concluir a Trilha Suspensa do Barreiro da Anta, um dos principais atrativos turísticos que também auxiliará as pesquisas na área. 

Pontal 2030

A medida faz parte do programa de desenvolvimento do Pontal do Paranapanema, o Pontal 2030, lançado em janeiro de 2021 pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da região por meio da ampliação da infraestrutura e serviços de apoio à cadeia produtiva.

Foto: Governo de São Paulo 


Parque passou reforma e modernização das edificações

Veja também