Mostra apresenta lançamentos arquitetônicos em PP

Sobrado com 23 ambientes decorados por profissionais pode ser visitado até o dia 10 de dezembro, na Avenida Manoel Goulart, 773

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 28/11/2017
Horário 12:53

Elegante, detalhista, contemporâneo e sofisticado. Os lançamentos arquitetônicos de pisos, revestimentos cerâmicos, louças, metais de banheiro, cortinas, persianas e iluminação podem ser acompanhados durante a Mostra Morar Bem até o dia 10 dezembro. Na exposição, segundo o organizador Joel Caetano Paes, 16 profissionais de Presidente Prudente deram um toque especial em 23 ambientes de um sobrado, localizado na Avenida Manoel Goulart, 773. A feira pode ser acompanhada diariamente por R$ 20, das 16h às 21h, e parte da renda da bilheteria será revertida ao Núcleo Tterê.

“Nós aproveitamos um prédio modernista, da década de 1970, para torna-lo palco de um cenário de arquitetura moderna. São 16 arquitetos, designers de interiores e paisagistas, bem como empresas parceiras do ramo, que assinaram 23 ambientes do local para que o público possa conhecer as últimas tendências do setor”, explica.

Segundo o organizador, a exposição já existe há 24 anos no município de Assis (SP), porém, esta é a primeira edição prudentina. Cada profissional ficou responsável pelos cômodos da casa, entre eles quartos, salas, home-office e espaços de convivência e interação. Conforme Joel, parte da renda adquirida na bilheteria da exposição será revertida para a entidade filantrópica Núcleo Tterê, que visa profissionalizar e inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Este projeto, além de apresentar os últimos lançamentos das áreas competentes, também serve como um divisor de águas, mostrando a importância de se ter um profissional para acompanhar obras, decorações e estruturações, para que os espaços da casa sejam bem aproveitados, esteticamente bonitos e econômicos, devido às ideias que estes conhecedores têm, além de ressaltar os nomes dos profissionais prudentinos para a própria cidade e região”, acrescenta.

 

Na prática

Nas pranchetas da arquiteta Raisa Costa, o projeto do quarto de casal do sobrado, segundo a profissional, reforça a importância de uma marcenaria bem elabora, sem esquecer do conforto requerido no ambiente. Fundamentando-se no clássico, o espaço propõe uma releitura do tema náutico, trabalhado em tons de azul, fendi, branco, amadeirado e metal envelhecido.

“É uma experiência também para nós, profissionais da área de construção civil, pois acabamos desenvolvendo um ótimo relacionamento e enorme troca de conhecimento, além do desafio de transformar algo aparentemente simples, em um espaço requintado e bem utilizado, capaz de satisfazer o gosto do público em geral. É a concretização de algo que construímos com muito carinho e cooperativismo”, pontua.

Ao lado de Raisa, assinam os projetos: Giovana Sartori de Almeida, Michelle Christine Kaneko, Marô Pelegrine, Carolina Viáfora Vieira, Marcia Meluci, Lilian Beckner, Ana Souza, Ana Clara Navarro Barnabé, Luana Rainho, Fernando Marangon, Fernando Piffer, Tauana Rodrigues, Elisama Zamberlan, Fellipe Sambinelli Luiz e Daniel de Castro Cunha, à execução com maestria de croquis elegantes e detalhista, por trás de olhares contemporâneos e sofisticados.

Publicidade

Veja também