Mostra Artesanato Prudentino ocorre neste final de semana

Evento será realizado na Praça do Centenário, no Parque do Povo, das 9h às 13h, reunindo trabalhos de 25 artesãos do Projeto Arte Prudente

VARIEDADES - CAIO GERVAZONI

Data 22/10/2021
Horário 07:08
Foto: Caio Gervazoni
Evento deve fortalecer a cultura, o turismo e a preservação da Praça do Centenário e do Parque do Povo
Evento deve fortalecer a cultura, o turismo e a preservação da Praça do Centenário e do Parque do Povo

Neste sábado e domingo, das 9h às 13h, ocorre a Mostra Artesanato Prudentino – Criando Memórias. A feira será realizada na Praça do Centenário, no Parque do Povo, e apresentará o trabalho de 25 artesãos do Projeto Arte Prudente. De acordo o secretário de Cultura, Yuri Reis, a ideia do evento é congregar cultura e economia criativa. “A importância é de criar um cenário inédito de apoio ao artesanato como nunca antes. Isso gera interesse em novas pessoas de se arriscarem nas atividades manuais”, pontua.
Para o gestor da pasta de Cultura, a mostra de artesanato é uma oportunidade de fortalecer aqueles que têm o artesanato como fonte de renda principal ou complementar. “Além disso, o evento fortalece a cultura prudentina, o turismo e a preservação da Praça do Centenário e do Parque do Povo por meio de sua utilização”, relata o secretário. 
De acordo com a idealizadora do projeto Arte Prudente, a artesã, designer, educadora e empresária, Letícia Noya, o evento será uma oportunidade para o público conhecer o que é desenvolvido pelos artesãos do projeto Arte Prudente. “Nosso objetivo também consiste em apoiar os participantes nos assuntos relacionados a eventos, feiras, capacitações, entre outras ações relacionadas aos segmentos artísticos, históricos, culturais e artesanais que envolvem o fazer manual e artístico”. 
Segundo Letícia, será exibido um vídeo, no local da mostra, onde os artistas contam suas histórias e envolvimentos com as artes visuais e a cultura popular no fazer artesanal.

O Projeto Arte Prudente

“Somos uma vitrine virtual dos artesãos e artistas de Presidente Prudente e região”, explica Letícia. O Arte Prudente conta com a participação de 48 artesãs e artesãos. Caso queira conhecer o trabalho realizado pelos artistas do projeto, acesse: facebook.com/arteprudente ouinstagram.com/arteprudente/.

No mês passado

No início do mês passado, foi realizada a FAAPP (Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente). Naquela ocasião, os artistas do artesanato tiveram a oportunidade de expor suas peças e obras ao longo do evento, realizado no IBC Centro de Eventos.  

Facebook/Projeto Arte Prudente

Feira será uma oportunidade para o público conhecer o que é desenvolvido pelos artesãos do projeto

Publicidade

Veja também