Motorista do caminhão de coleta que tombou na JK passa bem

Por volta das 17h20, a energia que precisou ser interrompida em bairros do entorno de onde ocorreu o acidente já havia sido restabelecida para 99% dos clientes afetados

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 16/11/2021
Horário 17:43
Foto: Adão Souza do Nascimento
Caminhão tombou por volta de meio-dia na zona leste da cidade, no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e Rua Abílio Nascimento
Caminhão tombou por volta de meio-dia na zona leste da cidade, no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e Rua Abílio Nascimento

Motorista do caminhão que tombou por volta de meio-dia entre o cruzamento da Avenida JK (Juscelino Kubitschek) de Oliveira e Rua Abílio Nascimento, em Presidente Prudente, após bater num poste, foi liberado, por volta das 15h, da UPA (Unidade de pronto-atendimento) no Jardim Guanabara, onde foi atendido. Ele passa bem. 
A Energisa Sul-Sudeste que foi acionada assim que o acidente ocorreu explica que com o impacto da batida, foram danificados além do poste, cabos da rede elétrica, o que ocasionou a interrupção no fornecimento de energia para clientes nas proximidades do acidente. Por volta das 17h20, a energia já havia sido restabelecida para 99% dos clientes afetados, segundo informou a companhia por meio de nota.
De acordo com a companhia de energia, técnicos da companhia se deslocaram para o local assim que foram acionados e fizeram o isolamento da área e, após manobras no sistema elétrico, a energia foi sendo restabelecida aos clientes afetados. 
As equipes da companhia seguem todos os protocolos técnicos e de segurança, fazendo a substituição do poste e demais componentes da estrutura da rede elétrica que foram comprometidos, o que é comum gerar um pouco mais de tempo, mas até o fim da tarde ainda trabalhavam a fim de restabelecer a energia para os demais clientes atingidos.
Em nota a Prefeitura e a Prudenco (Companhia de Desenvolvimento) informaram que, por volta do meio-dia um caminhão compactador de lixo que estava a caminho do aterro tombou, por motivos ainda a serem apurados. No veículo havia somente o motorista, que teve leves escoriações e como mencionado foi encaminhado para a UPA.
A equipe de perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar as possíveis causas do acidente. Cabe ressaltar que toda a frota da Prudenco passa por manutenção periódica e o caminhão em questão passou por recente regulagem de freios.

Foto: WhatsApp

Caminhão tombou após bater num poste; Prefeitura ressalta que toda a frota da Prudenco passa por manutenção periódica e o

caminhão em questão passou por recente regulagem de freios

Publicidade

Veja também