MOURÃO EM PRUDENTE

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 04/03/2020
Horário 03:39

A executiva municipal do PRTB está articulando a vinda do vice-presidente da República, general Mourão, a Prudente, o que ocorrerá em abril ou maio. A organização do evento está em fase adiantada, com a expetativa de reunir mais de 2 mil pessoas.

INSTALAÇÃO EM PIRAPOZINHO

No começo desta semana ocorreu a instalação do PRTB em Pirapozinho, com a presidência de Maria Augusta Garcia Sanchez, filha do pré-candidato a prefeito João Sanches Postigo Junior, mais conhecido como Dr. Postigo.

DIREÇÃO EM PRUDENTE

A nova diretoria do PRTB em Prudente é composta pelo presidente Chezlacki Junior, vice-presidente Luiz Antônio Carneiro, secretário Vicente Oel e tesoureiro Wagner Linhares. Também tem as diretorias Jovem e Mulher.

CONSIDERA IMORAL

Dentre as definições adotadas pelo PRTB em Prudente, em consonância com as diretrizes nacionais e por conta da relação com o presidente Jair Bolsonaro, não haverá uso de recursos do fundo eleitoral na campanha; considerado imoral pelo partido.

COMO SERÁ O AMANHÃ?

O vice-prefeito Douglas Kato (PTB) estará na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB) em busca da reeleição? Possivelmente, não. Então, como será o amanhã? Ambos foram eleitos pelo PTB, mas Bugalho voou para o ninho tucano.

CANDIDATO A VEREADOR

Diante das circunstâncias, o Plantão apurou que Kato deverá ser candidato a vereador. Cargo que já ocupou de 2009 a 2012, eleito em 2008 com expressiva votação. Obteve 3.171 votos, então pelo PV, e fez parte da 15ª Legislatura.

SESSÃO BEM PRODUTIVA

A sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal foi bem produtiva, com aprovação e encaminhamento de mais de 150 proposituras, incluindo os expedientes com votação e sem votação. Aliás, foram exatamente 156.

OS NÚMEROS PARCIAIS

Conforme o diretor de Comunicação Institucional da Câmara, jornalista Maycon Morano, foram aprovados oito projetos, quatro moções, um voto de pesar e 89 requerimentos; e no expediente sem votação 54 indicações de melhorias na cidade.

MUITO NAMORADOR

Apesar de um namoro e quase noivado com o PSDB, o vereador Geraldo da Padaria (PSD) surpreende ao Plantão ao dizer que não fechou com nenhum partido e admite estar também de namoro com outras siglas.

UMA COISA É CERTA

O Geraldo da Padaria vai deixar o PSD, agora na janela partidária que se inicia amanhã e irá até 3 de abril. Essa é uma coisa certa. Mas, tem mais uma coisa certa: a proximidade com o PSDB, inclusive por assumir a liderança do prefeito na Câmara.

ORÇAMENTO DE 2021

Na sexta-feira desta semana, a Secretaria Municipal de Finanças promove audiência pública de discussão do orçamento de Prudente para o exercício de 2021. Será às 19h, no Centro Cultural Matarazzo.

MUDANÇA DE SECRETARIA

A Praça das Andorinhas deixa de ser administrada pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e passa a ser pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), por decreto do prefeito Bugalho.

Publicidade

Veja também