Moviecom confirma reabertura em Prudente para quinta; serão 6 filmes em cartaz

Exibidora informa que equipe de funcionários foi devidamente treinada e seguirá protocolo rigoroso de procedimentos contra a Covid-19

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/11/2020
Horário 17:43
Arquivo - Após decreto municipal que autoriza reabertura, Moviecom confirma retorno em Prudente
Arquivo - Após decreto municipal que autoriza reabertura, Moviecom confirma retorno em Prudente

A Moviecom confirmou, na tarde de hoje, a reabertura oficial das salas de cinema do Prudenshopping, em Presidente Prudente, a partir de quinta-feira. De acordo com a exibidora, o público terá à sua disposição seis filmes em cartaz (veja horários no final da matéria).

A medida sucede o Decreto Municipal 31.400/2020, publicado pela Prefeitura de Prudente, que autoriza a retomada com atendimento restrito a 40% da capacidade de lotação local e reduzido a 10 horas.

Além disso, são obrigatórios o uso de máscaras e álcool 70%, controle de acesso, agendamento de hora e assentos marcados, respeitando distanciamento mínimo de 1,5 metro. O documento também determina a aferição de temperatura do público e permite que os ingressos sejam comercializados em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento.

Protocolos adotados

Em nota enviada a O Imparcial, a Moviecom informa que "vem trabalhando incansavelmente durantes os últimos meses na segurança e bem-estar dos seus colaboradores e clientes por meio do reforço das ações de limpeza e higienização dos seus complexos, tornando assim o ambiente ainda mais seguro e confiável". "Nossos complexos seguem rigorosamente os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes", enfatiza.

Destaca que seus colaboradores foram treinados por meio de vídeos elaborados exclusivamente pela Moviecom e passaram por treinamento presencial focado em proteção pessoal, contato com terceiros, uso de transporte público e estudos dos protocolos de segurança e bem-estar. Além disso, todos eles passarão por aferição de temperatura diariamente. Também receberam máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (equipamento de proteção individual) e produtos para higienização regular das mãos. "Desta forma, estão aptos para desenvolver um trabalho seguro", completa.

A Moviecom aponta que, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, haverá banners com todos os protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro, álcool em gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros. "Nas TVS de lobby e nas telonas, reforçamos a comunicação com vídeos de segurança e bem estar", acrescenta.

Ademais, a capacidade foi reduzida de acordo com as orientações estaduais e municipais. "Nossos sistemas, durante a compra do ingresso, fazem o bloqueio automático das poltronas conforme distanciamento recomendado pelos protocolos o que garante total segurança ao cliente", esclarece.

A exibidora pontua que os aparelhos de ar-condicionado da Moviecom, que já eram inspecionados e higienizados regularmente, receberam um reforço na manutenção. Todos possuem o PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle), seguindo rigorosamente as orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Programação a partir de 26 de novembro*

Tenet
15h50 e 21h10

Os Novos Mutantes
17h e 19h10

Convenção das Bruxas
14h30, 16h20, 18h45 e 21h20

Destruição Final: O Último Refúgio
14h40, 19h e 21h40

Trolls
14h15 e 17h15

O 3º Andar – Terror na Rua Malasâna
19h20 e 21h50

*Programação sujeita a confirmação. Horários de referência para o final de semana. 

Publicidade

Veja também