Mudanças no mundo imobiliário

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 10/12/2021
Horário 03:33

Presidente Venceslau continua apresentando um bom movimento na área imobiliária. O empresário João Fernandez de Souza, 74 anos, da João Móveis, modificou inteiramente um prédio que alugava no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua Saldanha da Gama.

AGORA SÃO 4 EMPRESAS
Com a reforma do prédio que abrigava uma empresa, agora serão locadas para quatro delas. Já está no local a Mix Malhas e devem ser instaladas em breve a Compusoft Informática, uma loja de emplacamento de veículos e uma unidade da soverteria FrutyDellys. 

INOVAÇÃO E MELHORIA DA AVENIDA 
Com a melhoria deste prédio e a presença destas empresas com novas fachadas, a avenida está mais bonita e movimentada, melhorando o centro da cidade em sua parte alta. Agora falta o investimento de recursos públicos, o que é mais difícil.

NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS 
O ano de 2021 deve entrar com novos negócios imobiliários em Presidente Venceslau. Uma empresa tradicional que se encontra fechada no centro da cidade está em negociação para venda e a Allaence Incorporadora deve lançar o Petrona 3. 

FUTEBOL DE VETERANOS AMANHà
Amanhã Presidente Venceslau vive mais um encontro dos jogadores do Corinthians Campeões de 1990 e Veteranos atuais. O jogo será no Estádio Municipal a partir das 16h30. Este encontro sempre é comemorado com muita alegria pelos ex-profissionais. 

HORÁRIO NOTURNO COMEÇA HOJE
O comércio de Presidente Venceslau começa a abrir em horário noturno nesta sexta-feira (10). As empresas já estão vivendo o “Natal da Sorte”, promoção tradicional que premia os consumidores que compram nas lojas da cidade e que participam da campanha. 

PAPAI NOEL TAMBÉM CHEGA HOJE
A chegada do Papai Noel será também nesta sexta-feira em Presidente Venceslau. O bom velhinho chega de trenó no trevo e se dirige para o centro da cidade, onde está colocada a sua casinha. 

ESPAÇO PRÓPRIO, LONGE DO COMÉRCIO 
Neste ano, a administração municipal resolveu colocar os enfeites de Natal e a casinha do Papai Noel perto da Estação ou Centro Histórico. Tudo ficou longe do comércio. A cidade em sua área empresarial está desprovida de enfeites públicos de Natal. 

LIVE PARA A ONG DOS ANIMAIS 
Em Presidente Venceslau existe a ADAPV (Associação de Defesa dos Animais). Desde que foi criada, a organização passa por dificuldades, tal o número de cães abandonados que abriga. São mais de 120, cuidados por 24 horas. 

TENTANDO ARRECADAR RECURSOS 
O casal Rose e Fagner e demais integrantes da diretoria cuidam da ONG (organização não governamental) e sempre fazem campanhas na busca de recursos. Na quarta-feira foi realizada uma live pela internet com a participação de “influencers” e ativistas.

MAIS DE TRÊS HORAS AO VIVO 
Foram mais de três horas ao vivo. O objetivo era conseguir cerca de R$ 2 mil para auxiliar a organização, mas a “live” se deu bem, e mais de R$ 3 mil devem entrar para os cofres. A ADAPV é exemplo de conduta oferecendo assistência veterinária, higiene e estadia para os animais.  

VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO 
O Blog do Toninho iniciou uma campanha de valorização do comércio de Presidente Venceslau. Está fotografando empresários, funcionários e prestadores de serviço para que as pessoas possam conhecer mais detalhes destes personagens que trabalham por toda a cidade. 

IMUNIZAÇÃO 
As festas estão chegando e o setor de epidemiologia de Presidente Venceslau ainda não conseguiu sensibilizar os “não vacinados” a comparecer para a imunização contra a Covid. São mais de 2,3 mil adultos que ainda não receberam a primeira dose. 

ENQUANTO ISSO 
Eles não aparecem no Centro de Saúde para receber a vacina, mas andam para todos os lados com um “sorrisinho amarelo”, como se todos não soubessem de sua situação. Tentam se esconder na submissão política que os mantêm longes da vacina.

Publicidade

Veja também