Muita fé

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/11/2017
Horário 10:17

Bom dia

"Mas eu não quero o presente, quero a realidade; Quero as coisas que existem, não o tempo que as mede".

 Alberto Caeiro

 

Avanço

Num passado não muito distante, quando existia dificuldade na identificação de pessoas mortas, recorria-se ao exame de arcada dentária. Hoje isso já pode ser feito pela prótese de silicone, que vem com número de série.

 

Desafio

A nova secretária de Assuntos Jurídicos e Legislativos de Presidente Prudente, Silvia Helena Ferreira Faria de Negrão, é graduada em Direito pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo e passou a exercer a advocacia em 5 de maio de 1992. Prestou Assessoria Jurídica para a Prefeitura de Álvares Machado, no período de 1997/ 2000; e 2005/2008. Atuou também na Prefeitura de Emilianópolis, no período de 2001/2004 e 2013/2016. Tem a Especialização em “Planejamento de Gestão Municipal”, pela Unesp, e a Especialização em “Interesses Difusos e Coletivos”, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Segundo a secretária, sua nova função representa um desafio e ela pretende desempenhar suas atribuições com o apoio de todos os colegas. “Acredito na gestão do prefeito Nelson Bugalho e principalmente no seu compromisso com a ética, por isso aceitei este desafio”, afirmou.

 

 

Natal sem fome

Até o dia 7 de dezembro, a população prudentina está convidada a colaborar com a ação do Fundo Social de Solidariedade, doando alimentos não perecíveis aos cerca de 30 pontos de coleta espalhados em pontos estratégicos do comércio e instituições públicas.

 

Menção Honrosa

Melina Fushimi, Licenciada, Bacharel, Mestre e Doutora em Geografia pela FCT/Unesp de Presidente Prudente conquistou o Prêmio Aziz Nacib Ab’Saber, no Encontro Nacional da Anpege  - XII Enanpege -  realizado em Porto Alegre, pela tese de Geografia “Vulnerabilidade Ambiental aos processos erosivos lineares”, em  dois municípios da região: Marabá Paulista e Presidente Epitácio.

 

Muita fé

A psicóloga Flávia Giacon partiu de Águas da Prata, dia 8 de novembro, 5 da manhã, rumo a Aparecida do Norte. Foi uma caminhada de 320 km, 30 km por dia, completada no 11º dia, na porta da Basílica. A peregrinação pelo Caminho da Fé foi preenchida com dias de muita oração, reflexão e introspecção, disse Flávia.

Santos

Uma em cada nove cidades brasileiras tem nome de santo. São 652 (11,7%) dos 5.565 municípios do país. Divulgado ontem pelo IBGE, o Banco de Nomes Geográficos do Brasil mostra que São José é citado 60 vezes. Em seguida, vêm São João (54), Santo Antônio (38) e São Francisco (27). Conhecido como padroeiro dos trabalhadores e das famílias, São José é um dos mais populares da Igreja Católica.

 

 

Lembrete

Aos sábados e domingos o plantão de vendas da Artenge, com apartamento decorado do Torres Inglaterra, está aberto para visitação, das 9h às 19h, na Rua Padre João Goetz, 755, ao lado da Churrascaria Tchê.

 

 

Sempre inovando

Além dos projetos pedagógicos desenvolvidos durante o ano todo, o Colégio Cotiguara desenvolve uma programação para envolver os alunos em vivências que acontecem juntamente com as atividades escolares e que trazem à tona temas como “Qualidade de Vida”, onde os alunos têm oportunidade de aprender hábitos saudáveis e sustentáveis, como por exemplo: colher verduras cultivadas por eles na horta orgânica do colégio, preparar essas verduras, entender os benefícios para a saúde e consumi-las.

 

Campanha Uninatal

Pela primeira vez em Prudente as cooperativas Unimed, Uniodonto e Siccob irão realizar uma ação Social em duas escolas de Álvares Machado. Segundo o presidente da Unimed Prudente, Paulo Roberto Mazaro, o objetivo é presentear as crianças que nessa época muitas vezes não ganham nada dos pais “Faremos a entrega dos presentes com a presença do Papai Noel, com doces e sorvetes além de atividades e interação com as crianças”, finaliza Mazaro. Cerca de 300 crianças serão comtempladas. A ação será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro das 8h às 12h nas escolas. Escola Recanto do Amanhecer e Escola Mercedes Sanches Yamafuko.

 

RAPIDINHAS

...

Dia 25 de novembro haverá no Centro Cultural Matarazzo mais uma oficina de canto com a professora Adriana Cavalcanti.

...

Adriana Cavalcanti indica a aula de canto para quem quer para quem quer aprender mais sobre respiração, dicção, aberturas vocais, e aquecimento.

...

Muitos exercícios práticos e teóricos para se entender melhor sobre esse lindo instrumento que é a voz humana.

...

A jornalista Paula Sieplin, é descendente de letões. Seu avô veio da Letônia durante a Segunda Guerra.

...

Ponto final: Só devemos esperar dos outros o que pudermos retribuir.

Publicidade

Veja também