Mulher denuncia ex por porte ilegal de arma

Também em Prudente, outro rapaz foi detido com um revólver escondido em uma sapatilha de dança, no Jardim Humberto Salvador

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 08/02/2017
Horário 10:23


A ex-namorada de um rapaz, 19 anos, o denunciou por porte ilegal de arma, na noite de segunda-feira, no Parque Alvorada, em Presidente Prudente. Tudo começou com uma discussão entre os dois. De acordo com dados cedidos pela Polícia Militar, a corporação recebeu a denúncia de um desentendimento protagonizado por um indivíduo que estava munido de revólver, em frente à casa da moça. Os policiais foram até o local, mas o rapaz já havia saído, e eles encontraram somente a mulher.

Segundo relatos da mulher, ele havia saído em uma motocicleta Honda NX Falcon, prata. Ela também confirmou a denúncia que ele estava com a arma e passou o seu endereço. Quando a polícia chegou ao local indicado, ele tentou fugir, e dispensou a arma em um cômodo. Logo o rapaz foi contido e os policiais constataram que o objeto dispensado se tratava de um revólver de calibre 32, carregado, com seis munições. Em uma revista por sua casa, dentro do guarda-roupas, os policiais encontraram outro revólver modelo garrucha, carregado, com duas munições de calibre 38. Os policiais ainda localizaram outras nove cápsulas intactas de calibre 38, assim como duas de calibre 32, e um coldre de couro.

Questionado, o jovem confessou que fez ameaças à ex-namorada e assumiu a propriedade das duas armas. O rapaz foi detido e seu caso está à disposição da Justiça.

Na manhã do mesmo dia, no Jardim Humberto Salvador, em Prudente, outro rapaz foi preso por porte ilegal. Os policiais faziam patrulhamento pela popular "praça do wifi" do bairro, quando notaram um rapaz, que apresentou nervosismo com a aproximação da viatura policial. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Os policiais fiscalizaram a galeria de fotos do smartphone e viram uma foto em que o indivíduo aparecia com uma arma. Questionado, ele disse que era sua e que havia comprado para se defender.

A PM foi até ao local e encontrou um revólver Taurus calibre 32 escondido em uma sapatilha de dança, no criado mudo de seu quarto. Ele foi detido, mas foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, e o rapaz foi liberado para responder à Justiça em liberdade.

 
Publicidade

Veja também